Home Outros Esportes NFL: Aaron Rodgers decide no final e os Packers saem de Santa Clara com a vitória

NFL: Aaron Rodgers decide no final e os Packers saem de Santa Clara com a vitória

O Quarterback dos Packers encontrou o Wide Receiver Davante Adams duas vezes na última campanha da partida, posicionando o Kicker Mason Crosby para anotar o field goal da vitória

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Neste domingo (26), Levi’s Stadium, em Santa Clara, o Green Bay Packers venceu o San Francisco 49ers por 30 a 28, pela semana 3 da temporada regular da NFL. O Quarterback Aaron Rodgers foi o grande destaque, sendo decisivo na última campanha do duelo. O QB dos Packers terminou o confronto com 23 de 33 passes completados para 261 jardas e dois touchdowns aéreos.

PUBLICIDADE

1º quarto

O Green Bay Packers anotou o primeiro touchdown do jogo com a conexão entre o Quarterback Aaron Rodgers e o Wide Receiver Davante Adams. Primeiramente, os Packers anotaram um field goal de 54 com Mason Crosby e na sequência forçaram um punt dos 49ers. Na campanha seguinte, Rodgers lançou passes para o Running Back AJ Dillon e para o Wide Receiver Marquez Valdes-Scantling. Porém, Adams foi o alvo mais acionado por Rodgers e recebeu o passe de uma jarda do touchdown, após movimentação. Com o extra-point de Crosby, os Packers ampliaram a vantagem para 10 a 0.

2º quarto

O segundo período não foi muito movimentado, mas pelo menos serviu para o Green Bay Packers ampliar o placar. Anteriormente, houve punts dos dois lados, uma interceptação do Quarterback Jimmy Garoppolo, dos 49ers, logo no primeiro passe de uma campanha e um turnover on downs dos Packers. Porém, logo após uma falta de interferência defensiva no passe, os visitantes engataram várias jogadas, com a conexão Rodgers-Adams afiada. Por fim, na linha de três jardas, o Running Back Aaron Jones achou um buraco e correu para o touchdown. Com a conversão do ponto extra-point de Mason Crosby, os Packers ampliaram para 17 a 0.

PUBLICIDADE

Apenas no final do segundo quarto, os 49ers tiraram o zero do marcador. Garoppolo comandou uma campanha até a linha de uma jarda. O ataque estava com dificuldades para entrar. Então, em uma terceira para o goal, o treinador Kyle Shanahan colocou o Quarterback calouro Trey Lance em campo e ele anotou o touchdown terrestre, correndo pela esquerda. Com o ponto extra convertido por Robbie Gould, o San Francisco diminuiu a vantagem do Green Bay para 17 a 7.

3º quarto

Logo depois do intervalo, os 49ers voltaram com tudo e pontuaram já na primeira campanha. O time da casa cruzou 83 jardas do campo em um pouco mais de sete minutos de drive. Só para ilustrar, o time do San Francisco usou passes de Jimmy Garoppolo para Deebo Samuel e corridas do calouro Trey Sermon. Então, na linha de uma jarda, Garoppolo achou o Wide Receiver Brandon Ayuk sozinho, que fez o touchdown. Robbie Gould deixou o placar em 17 a 14 com o extra-point.

4º quarto

Os Packers responderam na sequência. Em um drive em que o Running Back AJ Dillon foi bastante utilizado, tanto correndo quanto recebendo passes, além de Aaron Jones na red zone, Aaron Rodgers achou um grande passe para Marquez Valdes-Scantling na end zone e fez o touchdown de 12 jardas. Posteriormente ao chute de um ponto de Mason Crosby, os Packers abriram 24 a 14.

E, mais uma vez, os 49ers diminuíram a vantagem dos visitantes. Jimmy G comandou uma campanha que durou um pouco mais de cinco minutos, com bons lançamentos. Até que, na marca de uma jarda do campo de ataque, logo após uma falta, Trey Sermon passou pelo meio da linha ofensiva e anotou o touchdown. Com o extra-point de Gould, os mandantes diminuíram para 24 a 21.

PUBLICIDADE

Enfim, finalmente o San Francisco 49ers conseguiu a virada. Após o touchdown anotado no início do período, a defesa dos 49ers forçou um three-and-out, o ataque sofreu um fumble, os Packers marcaram um field goal. Porém, em uma campanha rápida, de um pouco mais de dois minutos, que contou com um passe de 39 jardas de Garoppolo para George Kittle, os 49ers tomaram a liderança. O Fullback Kyle Juszczyk  recebeu um passe curto e avançou 12 jardas para o touchdown. Com o extra-point de Robbie Gould, os 49ers abriram 28  a 27.

Porém, logo depois, Aaron Rodgers comandou a campanha da vitória. O Quarterback achou o Wide Receiver Davante Adams duas vezes em passes longo. Então, o Kicker Mason Crosby converteu um field goal de 51 jardas para ganhar o jogo, fechando o placar em 30 a 28.

Na semana 4, o San Francisco 49ers (2-1) enfrenta o Seattle Seahawks (1-2), em casa. Já o Green Bay Packers (2-1) vai encarar o Pittsburgh Steelers (1-2), também em casa. Ambos os jogos serão no próximo domingo (3).

Pontuações: 49ers x Packers

1º quarto

PUBLICIDADE

GB – FG – 10:11 – Mason Crosby fez field goal de 54 jardas – SF 0 x 3 GB

GB – TD – 3:23 – Passe de 1 jarda de Aaron Rodgers para Davante Adams, Mason Crosby fez o extra-point – SF 0 x 10 GB

2º quarto

GB – TD – 1:02 – Corrida de 3 jardas de Aaron Jones, Mason Crosby fez o extra-point – SF 0 x 17 GB

PUBLICIDADE

SF – TD – 0:00 – Corrida de 1 jarda de Trey Lance, Robbie Gould fez o extra-point – SF 7 x 17 GB

3º quarto

SF – TD – 7:41 – Passe de 1 jarda de Jimmy Garoppolo para Brandon Ayuk, Robbie Gould fez o extra-point – SF 14 x 17 GB

4º quarto

PUBLICIDADE

GB – TD – 13:32 – Passe de 12 jardas de Aaron Rodgers para Marquez Valdes-Scantling, Mason Crosby fez o extra-point – SF 14 x 24 GB

SF – TD – 7:48 – Corrida de 1 jarda de Trey Sermon, Robbie Gould fez o extra-point – SF 21 x 24 GB

GB – FG – 2:43 – Field goal de 38 jardas de Mason Crosby – SF 21 x 27 GB

SF – TD – 0:37 – Passe de 12 jardas de Jimmy Garoppolo para Kyle Juszczyk , Robbie Gould fez o extra-point – SF 28 x 28 GB

PUBLICIDADE

GB – FG – 0:03 – Mason Crosby fez field goal de 51 jardas – SF 28 x 31 GB

LEIA TAMBÉM

NFL: 49ers aproveitam erros dos Eagles e vencem a segunda fora de casa em duelo defensivo

NFL: Aaron Jones anota quatro touchdowns totais, Packers dominam no segundo tempo e conquistam o primeiro triunfo na temporada

PUBLICIDADE

NFL: Matthew Stafford dá show contra os Buccaneers e Rams se mantém invictos em 2021

Dallas Cowboys x Philadelphia Eagles: onde assistir ao jogo da NFL AO VIVO

Renato Gaúcho revela que pode ter mais desfalques na Libertadores e cobra elenco do Flamengo

Pelé parabeniza Messi por ter quebrado seu recorde de gols por seleções

PUBLICIDADE

Fred se isola como segundo maior artilheiro da história do Brasileirão; veja top-5

Após derrota do Palmeiras, Abel Ferreira diz o que precisa melhorar nos jogadores brasileiros