Home Outros Esportes NFL: Aaron Jones anota quatro touchdowns totais, Packers dominam no segundo tempo e conquistam o primeiro triunfo na temporada

NFL: Aaron Jones anota quatro touchdowns totais, Packers dominam no segundo tempo e conquistam o primeiro triunfo na temporada

Jones recebeu três touchdowns de Aaron Rodgers e correu para mais um, sendo fundamental para a primeira vitória dos Packers em 2021

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta segunda-feira (20), no Lambeau Field, em Green Bay, o Green Bay Packers derrotou o Detroit Lions por 35 a 17, pela semana 2 da temporada regular da NFL, com atuação dominante do Running Back Aaron Jones. Só para ilustrar, Jones anotou quatro touchdowns totais: três recebidos e um corrido.

PUBLICIDADE

Os Lions já abriram o placar na primeira campanha. No drive de 70 jardas, o Quarterback Jared Goff completou todos os quatro passes que tentou, incluindo uma bomba de 46 jardas para o Wide Receiver Quintez Cephus. Posteriormente, em um play-action, a conexão Goff-Cephuz funcionou novamente e os visitantes marcaram um touchdown de cinco jardas. Com o extra-point convertido por Austin Seibert, o Detroit Lions fizeram 7 a 0.

Mas, logo depois, os Packers reagiram. A campanha foi comandada principalmente pelo Running Back Aaron Jones, que conseguiu 30 jardas em seis carregadas. Por fim, Jones anotou o touchdown para os Packers, mas recebendo passe de quatro jardas de Aaron Rodgers. Mason Crosby empatou o duelo, convertendo o ponto-extra, 7 a 7.

PUBLICIDADE

No meio do segundo quarto, o Detroit Lions retomou a liderança. Os dois times tiveram campanhas ruins no início do período, mas faltas ajudaram os Lions avançarem. E da linha de 8 jardas, Jared Goff acertou um passe no canto da end zone, para a recepção do Tight End T.J. Hockenson. Logo depois, Seibert acertou extra-point, deixando o marcador em 14 a 7.

Um pouco depois, o Green Bay Packers respondeu. Novamente, Aaron Rodgers passou para Aaron Jones anotar o touchdown, na linha de 1 jarda. Crosby igualou a pontuação do confronto, com o extra-point, 14 a 14.

Os Packers assumiram a liderança pela primeira vez no jogo no início do terceiro quarto. No final do primeiro tempo, os Lions administraram mal o relógio e só anotaram um field goal. Na volta do intervalo, os mandantes receberam a bola e Aaron Rodgers acertou passes difíceis, como um de 50 jardas para Davante Adams. Algumas jogadas depois, Rodgers mandou um lançamento no meio de dois defensores dos Lions e, mesmo assim, o Tight End Robert Tonyan fez a recepção e entrou na end zone. O Green Bay aumentou a vantagem com o extra-point de Mason Crosby, 21 a 17.

Logo depois de um turnover on downs dos visitantes, os Packers ampliaram a vantagem. Na campanha de 11 jogadas e 5:46 minutos, o ataque dos cabeça-de-queijo intercalou passes de Rodgers com algumas corridas de Aaron Jones. Por fim, Rodgers deu um passe de 11 jardas para Jones anotar o terceiro touchdown da noite. Com o extra-point, os Packers abriram 28 a 17.

PUBLICIDADE

No início do último quarto, os Packers ampliaram, com mais um touchdown de Aaron Jones, dessa vez correndo uma jarda com a bola. Anteriormente, no final do terceiro período, Goff sofreu um fumble na primeira jogada, recuperado pelos mandantes. Sendo assim, os Packers aumentaram para 35 a 17, com o extra-point de Crosby.

Por fim, o Green Bay Packers apenas administrou o resultado no final e contou até com uma interceptação de De’Vondre Campbell sobre Jared Goff. Desse modo, os Packers garantiram a vitória por 35 a 17, sendo a primeira de 2021.

Na semana que vem, o Green Bay Packers (1-1) vai enfrentar o San Francisco 49ers (2-0) no domingo (26) à noite, fora de casa. Por sua vez, o Detroit Lions (0-2) também jogará no domingo, contra o Baltimore Ravens (1-1), em casa, no Ford Field.

Pontuações: Packers x Lions

1º quarto

PUBLICIDADE

DET – TD – 10:36 – Passe de 5 jardas de Jared Goff para Quintez Cephus, Austin Seibert fez o extra-point – GB 0 x 7 DET

GB – TD – 3:45 – Passe de 4 jardas de Aaron Rodgers para Aaron Jones, Mason Crosby fez o extra-point – GB 7 x 7 DET

2º quarto

DET – TD – 7:22 – Passe de 8 jardas de Jared Goff para T.J. Hockenson, Austin Seibert fez o extra-point – GB 7 x 14 DET

PUBLICIDADE

GB – TD – 1:52 – Passe de 1 Jarda de Aaron Rodgers para Aaron Jones, Mason Crosby fez o extra-point – GB 14 x 14 DET

DET – FG – 00:07 – Austin Seibert fez um field goal de 43 jardas – GB 14 x 17 DET

3º quarto

GB – TD – 10:26 – Passe de 22 jardas de Aaron Rodgers para Robert Tonyan, Mason Crosby fez o extra-point – GB 21 x 17 DET

PUBLICIDADE

GB – TD – 00:07 – Passe de 11 jardas de Aaron Rodgers para Aaron Jones, Mason Crosby fez o extra-point – GB 28 x 17 DET

4º quarto

GB – TD – 12:42 – Corrida de 1 jarda de Aaron Jones, Mason Crosby fez o extra-point – GB 35 x 17 DET

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NFL: Confira o top 10 nas estatísticas após a semana 2

O que esperar do Detroit Lions na temporada 2021 da NFL?

NFL: Morre aos 79 anos jogador campeão com os Packers

NFL: Lions demitem Long Snapper no dia do aniversário de 40 anos do jogador

PUBLICIDADE

Presidente do Lyon dispara contra pênalti marcado em Neymar: “É uma aberração”

Daniel Alves, Paulinho… 7 medalhões brasileiros que estão livres e agitam o Mercado da Bola

Globo toma atitude após gafe cometida em Vasco x Cruzeiro

CBF confirma Marta como maior artilheira da seleção à frente de Pelé e Neymar; veja números

PUBLICIDADE