O futebol americano está de lutou com a notícia divulgada na última segunda-feira (30) de que morreu, aos 79 anos, Junior Lee Coffey, ex-running back da NFL que atuou por franquias como Green Bay Packers, Atlanta Falcons e New York Giants.
Coffey, que chegou a ser campeão da NFL com os Packers na era pré-Super Bowl em 1965, faleceu em decorrência de uma insuficiência cardíaca congestiva no St. Francis Hospital, em Washington, de acordo com a sua esposa Kathy Coffey.
Depois que uma lesão no joelho prejudicou sua carreira na NFL, Coffey ingressou no mundo das corridas de cavalos como treinador de puro-sangue em meados da década de 1970, tornando-se um dos treinadores mais respeitados do estado em Longacres e, posteriormente, em Emerald Downs. Seu sucesso em ambos os esportes fez dele o assunto de um perfil de vídeo que foi ao ar no Q13 Fox Seattle.
“Junior Coffey era único em muitos aspectos” – disse Crockett. “Ele era um atleta talentoso, um treinador de cavalos talentoso, um filósofo, um amigo de muitos e, acima de tudo, um bom coração. Ele era um pioneiro.” – declarou Ron Crockett, que confiou a Coffey alguns dos seus cavalos.
Leia também:
Arsenal: Lenda do clube volta a detonar Edu Gaspar: “Eu faria um trabalho melhor”
Manchester City: Preso por abuso sexual, Mendy tem atitude inusitada na prisão
Dirigentes islandeses se demitem após escândalo sexual com ex-Ajax; entenda o caso
Ex-Arsenal morre aos 35 anos após difícil batalha contra uma “doença prolongada”. Clubes prestam suas homenagens para o jogador.