Home Outros Esportes O que esperar do Detroit Lions na temporada 2021 da NFL?

O que esperar do Detroit Lions na temporada 2021 da NFL?

Após mais uma péssima temporada 2020, o Detroit Lions vai começar uma intensa reconstrução, com chegada de Dan Campbell como técnico e a saída de Matthew Stafford como Quarterback

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

A temporada da NFL está de volta. E, em 2021, o Detroit Lions vai iniciar um forte rebuilding, com novo treinador em Dan Campbell e a troca de Matthew Stafford por Jared Goff na posição de Quarterback. A primeira partida dos Lions neste ano será contra o San Francisco 49ers no domingo, 12 de setembro, às 14h, no Ford Field. E, pensando no fã do esporte, o Torcedores.com elaborou um guia completo de todas as 32 franquias que vão jogar em 2021. Aqui você confere tudo sobre o Detroit Lions.

PUBLICIDADE

História

O Detroit Lions é um time da NFC Norte que foi fundado em 1928 como um membro da National Football League (NFL). Anteriormente, a equipe jogava em Portsmouth, se chamando Portsmouth Spartans, formado originalmente de jogadores de times profissionais e independentes extintos.

Posteriormente, a equipe foi realocada para Detroit, Michigan, em 1934, com a compra de George A. Richards. Os primeiros anos na cidade foram bons, vencendo o título da NFL na segunda temporada em Detroit, em 1935. Além disso, a equipe teve anos vitoriosos até o final dos anos 1930. Mas, a partir da década de 40, os Lions começaram a ser constantemente derrotados, incluindo uma temporada com record 0-11 em 1942. Com a chegada de Buddy Parker como treinador, em 1951, a equipe retomou o caminho das vitórias. Só para ilustrar, na primeira temporada sob o comando de Parker, os Lions tiveram uma campanha acima de 50% pela primeira vez desde 1945. Nos três anos seguintes, Detroit conquistou dois títulos seguidos e perdeu a decisão em 1954. Enfim, depois de duas temporadas sem finais, os Lions ganharam o último título em 1957, com o técnico George Wilson.

PUBLICIDADE

Todavia, os anos seguintes não foram promissores. Nos 34 seguintes a conquista de 57, a equipe de Detroit foi aos playoffs em apenas três ocasiões. Assim como Buddy Parker impactou a franquia nos anos 1950, Wayne Fontes mudou as perspectivas no início dos anos 90. No terceiro ano como treinador efetivo, em 1991, Fontes levou os Lions para a final da NFC, perdendo para Washington. As vitórias nos playoffs não vieram mais posteriormente, porém levou à pós-temporada em três de cinco anos.

O século XXI não começou muito bom para o Detroit, com apenas três idas aos playoffs, e temporadas muito ruins. Por exemplo: o 0-16 em 2008.

Ficha Técnica

Fundação: 1930

Estádio: Ford Field  (Detroit, Michigan) – Capacidade 65.000 espectadores

PUBLICIDADE

Títulos: campeão da NFL (pré-fusão AFL-NFL) em 1935, 1952, 1953 e 1957

O Detroit Lions em 2020

2020 foi a 91ª temporada do Detroit Lions na NFL e esta será a primeira sob o comando do técnico Dan Campbell. Os Lions tiveram uma temporada muito ruim, com campanha 5-11, que inclusive contou com a demissão do treinador Matt Patricia. Além disso, a defesa foi a pior cedendo pontos.

Conforme dito anteriormente, a temporada 2021 é de completa reformulação na franquia. Dan Campbell assumiu como técnico, Matthew Stafford foi trocado por Jared Goff, saíram os recebedores Kenny Golladay e Marvin Jones. Enfim, resta ver até onde a equipe irá com Goff como QB do time, sem as principais peças do ataque. Um ponto positivo, no entanto, é a seleção do Offensive Tackle Penei Sewell na primeira rodada do Draft deste ano.

Chegaram para a temporada 2021: Penei Sewell (OL), Jamaal Williams (RB), Tyrell Williams (WR), Breshad Perriman (WR), Tim Boyle (QB), Alex Anzalone (OLB), Charles Harris (DE), Randy Bullock (K), Darren Fells (TE), Josh Hill (TE), Dean Marlowe (SS), Quinton Dunbar (CB), Kalif Raymond (WR), Nickell Robey-Coleman (CB), Zane Gonzalez (K), Corn Elder (CB), Craig Reynolds (RB), Chad Hansen (WR), Alex Brown (CB), Alijah Holder (S), Rashod Berry (TE), Michael Barnett (DT), P.J. Johnson (DT).

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

O que esperar do New York Jets na temporada 2021 da NFL?

O que esperar do Miami Dolphins na temporada 2021 da NFL?

O que esperar do Buffalo Bills na temporada 2021 da NFL?

O que esperar do Washington Football Team em 2021?

PUBLICIDADE

Marcelinho Carioca participa de programa da Globo e provoca o Palmeiras

Flamengo? Vidal volta a indicar possível futuro da carreira

São Paulo projeta plano e define sucessor após saída de Crespo

Palmeiras lança nova camisa em homenagem à Tríplice Coroa; veja fotos

PUBLICIDADE