Home Outros Esportes O que esperar do New York Jets na temporada 2021 da NFL?

O que esperar do New York Jets na temporada 2021 da NFL?

O New York Jets conta com Zach Wilson como esperança de dias melhores, depois de sucessivas temporadas ruins desde 2016

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

A temporada da NFL está de volta. E, para 2021, Zach Wilson vem cheio de expectativa para levar o time verde de Nova York a temporadas vitoriosas . A primeira partida dos Jets neste ano será contra o Carolina Panthers no domingo, 12 de setembro, às 14h, no Bank of America Stadium. E, pensando no fã do esporte, o Torcedores.com elaborou um guia completo de todas as 32 franquias que vão jogar em 2021. Aqui você confere tudo sobre o New York Jets.

PUBLICIDADE

História

O New York Jets é um time da AFC Leste que foi fundado em 1959 como um membro da antiga American Football League (AFL), por Harry Wismer. Anteriormente, o time se chamava New York Titans, mas, em 1963, o apelido da franquia foi alterado para Jets.

As primeiras temporadas dos Jets na AFL foram medianas, porém, o crescimento começou em 1965, com o Quarterback Joe Namath. Ele foi evoluindo e o ápice chegou na temporada 1968. Namath, conhecido por ser falastrão, garantiu que os Jets venceriam o Super Bowl III, contra o favorito Baltimore Colts. Contrariando todas as expectativas, o time de Nova York bateu os Colts por 16 a 7. Dessa forma, os Jets foram o primeiro time da AFL a conquistar o Super Bowl, que era dominado pela NFL.

PUBLICIDADE

Após a fusão entre as duas ligas, no entanto, o New York Jets intercalou campanhas ruins e medíocres. Além disso, depois da saída de Weeb Ewbank como treinador, a equipe passou por várias mudanças em um curto espaço de tempo. Apenas no começo da década de 1980 a franquia obteve algum relativo sucesso, indo à pós-temporada em quatro oportunidades entre 1981 e 1986.

Os anos 90 também não foram muito proveitosos para o New York Jets. A franquia foi aos playoffs apenas em duas temporadas, chegando à final de conferência em 1998, com Bill Parcells. 2000 seria o ano de transição, mas Bill Belichick se recusou a ser técnico e foi ao New England Patriots. A primeira metade da década de 2000 foi até razoável, com o time indo aos playoffs, mas, desde as duas vezes que os Jets perderam a final da Conferência Americana, com Rex Ryan em 2009 e 2010, o time nunca mais disputou partidas em janeiro.

Ficha Técnica

Fundação: 1959

Estádio: MetLife Stadium  (East Rutherford, New Jersey) – Capacidade 82.500 espectadores

PUBLICIDADE

Títulos: Campeão do Super Bowl em 1968

O New York Jets em 2020

2020 foi a 51ª temporada do New York Jets na NFL, a 61ª no geral e esta será a primeira sob o comando do técnico Robert Saleh. O ano de 2020 representou o ocaso do técnico Adam Gase, que estava na equipe desde a temporada anterior. Os Jets começaram o ano com 13 derrotas seguidas, a pior marca da história do time e conseguiram apenas dois triunfos. Desse modo, a franquia ficou com a segunda escolha geral do Draft de 2021 e selecionou o Quarterback Zach Wilson.

Na última vez que os Jets estiveram com a segunda pick, selecionaram o Running Back Blair Thomas.

Quem chegou para a temporada 2021: Zach Wilson (QB), Alijah Vera-Tucker (OL), Carl Lawson (DE), Corey Davis (WR), Sheldon Rankins (DT), Justin Hardee (CB), Keelan Cole (WR), Jarrad Davis (ILB), Morgan Moses (RT), Dan Feeney (G), LaMarcus Joyner (FS), Tyler Kroft (TE), Vinny Curry (DE), Tevin Coleman (RB), Sharrod Neasman (S), Ronald Blair (DE), Edmond Robinson (OLB), Jeremiah Valoaga (DE), Del’Shawn Phillips (LB).

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

O que esperar do Dallas Cowboys em 2021

O que esperar do New England Patriots para a temporada 2021 da NFL?

O que esperar do Indianapolis Colts na temporada 2021 da NFL?

O que esperar do Washington Football Team em 2021?

PUBLICIDADE

Ainda dá? Palmeiras tem campanha igual à de 2016 e superior à de 2018

Jornal do Equador provoca Gabigol antes de Flamengo x Barcelona pela Libertadores

Vampeta cita 3 “medalhões” que estão ajudando a reforçar o Corinthians

Corinthians avança em venda de zagueiro para time europeu após nova proposta milionária

PUBLICIDADE