Home Outros Esportes O que esperar do Miami Dolphins na temporada 2021 da NFL?

O que esperar do Miami Dolphins na temporada 2021 da NFL?

O Miami Dolphins agora busca se consolidar na briga para chegar aos playoffs, após bater na trave na temporada 2020. Além disso, será a primeira temporada com Tua Tagovailoa comandando o ataque

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

A temporada da NFL está de volta. Surpreendentemente, o Miami Dolphins quase chegou aos playoffs na segunda temporada sob o comando de Brian Flores, com ótima defesa. A primeira partida dos Dolphins neste ano será contra o New England Patriots no domingo, 12 de setembro, às 17h25, no Gillette Stadium. E, pensando no fã do esporte, o Torcedores.com elaborou um guia completo de todas as 32 franquias que vão jogar em 2021. Aqui você confere tudo sobre o Miami Dolphins.

PUBLICIDADE

História

O Miami Dolphins é um time da AFC Leste que foi fundado em 1966 como membro da American Football League (AFL) por Joseph Robbie e Danny Thomas, porém este vendeu a sua parte para Robbie posteriormente.

Os Dolphins estrearam na AFL em 1966, porém os primeiros anos na liga foram muito ruins. Só para ilustrar, em quatro temporadas, a franquia somou uma campanha de 15-39-2, com o treinador George Wilson. Mas, com a fusão da AFL e NFL em 1970, a sorte da franquia mudou por causa de Don Shula. Na primeira temporada, o técnico levou os Dolphins a um 10-4, o melhor desempenho na história da franquia até então. Posteriormente, em 1971, com 10-3-1, o time de Miami chegou ao Super Bowl, mas foi derrotado pelo Dallas Cowboys. Eis, então, que na temporada seguinte, os Dolphins atingiram a perfeição. A equipe fez 14-0 na temporada regular e levou o Super Bowl contra Washington. Dessa maneira, o Miami Dolphins tornou-se o único time a ser campeão com uma campanha perfeita. Em 1973, os Dolphins ganharam novamente o Super Bowl, dessa vez derrotando o Minnesota Vikings.

PUBLICIDADE

Shula permaneceu no cargo até 1995, isto é, ficou no time de Miami por 26 temporadas. Ainda, nesse meio tempo, do início da década de 1980 até o final dos anos 90, surgiu o histórico Quarterback Dan Marino. A equipe chegou até a ir a mais dois Super Bowls, todavia não conquistou o título.

Logo depois da saída de Don Shula, o time continuou com um bom desempenho na metade da década de 1990. No entanto, depois da saída de Jimmy Johnson, sucessor de Shula, e Dave Wannstedt, os Dolphins degringolaram. Além disso, a ascensão dos Patriots de Bill Belichick e Tom Brady contribuiu para o mau desempenho do Miami no século XXI.

Ficha Técnica

Fundação: 1965

Estádio: Hard Rock Stadium (Miami Gardens, Florida) – 64.767 espectadores

PUBLICIDADE

Títulos: Campeão do Super Bowl em 1972 e 1973

O Miami Dolphins em 2020

2020 foi a 51ª temporada do Miami Dolphins na NFL e 55ª no geral, e a segunda sob o comando do técnico Brian Flores. A temporada passada do Miami Dolphins foi no mínimo curiosa. O veterano Ryan Fitzpatrick começou como o Quarterback titular do time, fazendo campanha 3-3. Porém, após a bye week, o calouro Tua Tagovailoa assumiu a titularidade do time na semana 8. Apesar de ter se tornado titular, Tagovailoa foi substituído por Fitzpatrick em jogos em que não foi tão bem, como contra o Denver Broncos (semana 11) e Las Vegas Raiders (semana 16). Ao passo que o ataque teve esse ponto de interrogação, a defesa foi ótima. Os Dolphins foram o sexto time com menos pontos e o primeiro com maior número de turnovers cometidos.

Agora, resta saber como Tua Tagovailoa vai comandar o time em sua segunda temporada na liga.

Quem chegou para a temporada 2021: Jaylen Waddle (WR), Jaelan Phillips (DL), Will Fuller (WR), Cethan Carter (TE), Adam Butler (DT), Jacob Brissett (QB), Justin Coleman (CB), Mike Skura ( C ), Malcolm Brown (RB), Michael Palardy (P), Jason McCourty (CB), John Jenkins (DT), Jermaine Eluemunor (G), Brennan Scarlett (OLB), Duke Riley (OLB), D.J. Fluker (G), Robert Foster (WR), Crevon LeBlanc (CB), Shaquem Griffen (LB).

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

O que esperar do Dallas Cowboys em 2021

O que esperar do New England Patriots para a temporada 2021 da NFL?

O que esperar do Indianapolis Colts na temporada 2021 da NFL?

O que esperar do Washington Football Team em 2021?

PUBLICIDADE

Ainda dá? Palmeiras tem campanha igual à de 2016 e superior à de 2018

Jornal do Equador provoca Gabigol antes de Flamengo x Barcelona pela Libertadores

Vampeta cita 3 “medalhões” que estão ajudando a reforçar o Corinthians

Corinthians avança em venda de zagueiro para time europeu após nova proposta milionária

PUBLICIDADE