Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Libertadores difícil? Abel Ferreira define principal objetivo do Palmeiras na temporada

Atual vice-líder, o Palmeiras disputa o título do Campeonato Brasileiro com Atlético-MG e Flamengo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro com o triunfo por 2 a 0 sobre a Chapecoense, pela 21ª rodada, e segue na briga pelo título da competição, mas ainda sete pontos atrás do líder Atlético-MG. A equipe comandada por Abel Ferreira ocupa a segunda colocação e viu a vantagem para o Flamengo, terceiro colocado, aumentar para quatro pontos – vale lembrar, porém, que o clube carioca tem três jogos atrasados.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Considerado como ‘zebra’ na disputa pelo título do Brasileirão com Atlético-MG e Flamengo, o técnico Abel Ferreira chegou para enfrentar a Chapecoense com um objetivo para a sequência da temporada: o título brasileiro.

Atual campeão da Libertadores, Abel Ferreira chegou a falar sobre o objetivo Alviverde na entrevista coletiva pós-jogo, e destacou a importante de ter um dos melhores ataques e uma das melhores defesas da competição. “Os objetivos não mudam. Vamos lutar para ser campeões brasileiros, queremos e vamos fazer de tudo para ter os três melhores ataques e defesas. Assumo este compromisso público, são os objetivos para a época, sendo que o grande objetivo é ser campeão brasileiro. Para isso atravessei o (oceano) Atlântico. Quando estiver aqui, e o Palmeiras não jogar para ganhar, vou repetir o que disse o Guardiola: ‘não estou aqui a fazer nada’”.

Após 21ª rodadas, o Palmeiras tem conseguido cumprir o objetivo de figurar entre os melhores ataques da competição, com 32 gols em 20 jogos, empatado com o Atlético-MG e atrás apenas do Flamengo, que balançou as redes 35 vezes em 17 partidas.

Já a parte defensiva preocupa. O time sofreu 23 gols, contra 13 do Atlético-MG e 18 do Flamengo. A equipe de Weverton, Gustavo Gómez e Luan, tem a sexta pior defesa, atrás de Chapecoense (34), Bahia (33), Juventude e Santos (25), e Athletico Paranaense (24).

E A LIBERTADORES?

Após o jogo contra a Chapecoense, Abel Ferreira jogou todo o favoritismo da semifinal da Libertadores para o Atlético-MG. “Vamos jogar com um adversário que tem apostado tudo, tem apostado forte. É o favorito, já os dão na final com o outro adversário. Vamos competir, é o que fazemos, vamos analisar nosso adversário. É ida e volta, vamos ser humildes, colocar em prática nossa capacidade, força coletiva, usar nossa técnica, tática e competir”.

“Temos nossas ambições, mas ninguém tem dúvida nenhuma que o adversário é o favorito, pelo que investiu, pelo que gastou e continua a gastar. Na nossa humildade, no nosso feijão com arroz, vamos tentar chegar nos nossos objetivos. Queremos tanto quanto o nosso adversário, vamos usar as armas que temos e usaremos o mais indicado para estar na final da Libertadores”, completou.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Leia também:
Por que Hulk e Diego Costa não foram contratados pelo Palmeiras?
Palmeiras fez proposta milionária para tirar Kaio Jorge do Santos
Possível retorno de Alexandre Mattos ao Palmeiras tem grande entrave
Quanto a Crefisa vai pagar ao Palmeiras no novo contrato de patrocínio?
Mercado da bola: Detalhe impediu que o Palmeiras vendesse Lucas Lima ao PSG
Paulo Nobre destaca Crefisa e diz ser a favor do Palmeiras virar ‘clube-empresa’: “Esse é o futuro”
Mattos diz que “não” de jogador que preferiu ir para o São Paulo o incentivou a buscar contratação de Dudu: “Mudou o rumo do Palmeiras”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes