Sem querer iludir a torcida ou acreditar em uma improvável virada no dia 15 diante do Flamengo, no Rio de Janeiro, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, o presidente Romildo Bolzan Jr, à Rádio Bandeirantes, resumiu o sentimento como gremista para o confronto, dizendo que “não dá para ser cego”.
Ele ainda mantém uma ressalva sobre o confronto, que foi o primeiro tempo do jogo de ida na Arena, onde entende que o Grêmio fez por merecer sair vencendo pelo menos por 2×0. No fim, o 4×0 rival foi uma ducha de água fria.
“Aquele jogo contra o Flamengo foi um caso excepcional. Pois era pra gente ter saído do primeiro tempo com pelo menos 2 a 0. Eu sei que é muito complicado a gente imaginar que seja possível reverter tudo isso. Não dá pra ser cego e não enxergar”, declarou.
Para uma histórica virada, o Grêmio precisará vencer por quatro gols de diferença para ter a chance de, depois, ganhar nos pênaltis. Uma vaga direta só com placar de cinco gols.
O foco do presidente Romildo Bolzan Jr e do Grêmio como um todo é o Brasileirão, onde o clube segue no Z4 com 16 pontos no 18° lugar.
“Decisão de Copa do Mundo. Campeonato Mundial”, disse o presidente sobre o jogo em casa contra o Ceará no dia 12, antes de ampliar: “O que dá tranquilidade para todo mundo e resolve tudo isso? Vitórias. Vem a vitória, o ambiente fica bom”.
VEJA A TABELA DETALHADA DE JOGOS DO GRÊMIO DEPOIS DA PARTIDA CONTRA O CEARÁ:
21ª rodada: 19/09 – 20h30 – Flamengo x Grêmio (Maracanã);
22ª rodada: 26/09 – 18h15 – Athletico x Grêmio (Arena da Baixada);
23ª rodada: 03/10 – 20h30 – Grêmio x Sport (Arena do Grêmio);
24ª rodada: 06/10 – 21h30 – Grêmio x Cuiabá (Arena do Grêmio);
25ª rodada: 10/10 – 18h15 – Santos x Grêmio (Vila Belmiro).
LEIA MAIS:

