Home Lutas Algoz de campeão, brasileiro confirma acordo para defender o UFC

Algoz de campeão, brasileiro confirma acordo para defender o UFC

Alex Poatan foi o único a derrotar por nocaute Israel Adesanya, na carreira de ambos ao kickboxing

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O UFC está prestes a ter mais um grande destaque do Brasil no octógono mais famoso do mundo. Alex Poatan, campeão do Glory (principal organização de kickboxing do mundo), já tem um acordo para defender a entidade de MMA no futuro próximo.

PUBLICIDADE

O brasileiro fez na última semana anúncio nas redes sociais, na qual disse que o acordo já passa a valer a partir dos próximos dias . Neste sábado (4), Poatan fez sua despedida do Glory, enfrentando Artem Vakhitov em luta que vale o cinturão da categoria, da qual é campeão, além de também ser dono do cinturão peso-médio.

“Amanhã (sábado) farei minha última luta no Glory. Quero agradecer ao apoio de todos que sempre me apoiaram no kickboxing e espero que vocês também me apoiem para realizar mais um sonho, que é lutar MMA, na maior organização, que é o UFC”, escreveu o brasileiro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O brasileiro é um dos maiores nomes da luta em pé, tendo estabelecido um domínio muito forte na categoria dos médios do Glory. Há algum tempo o lutador de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, vem entretendo com uma mudança de rumos na carreira, indo para o MMA.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyRDVyOXZuMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Campeão do Ultimate já sofreu com Poatan

Alex Poatan também virou um dos atletas cuja estreia no UFC se tornou bastante antecipada devido a uma antiga história com o campeão dos médios da organização, Israel Adesanya. O nigeriano é velho conhecido do paulista dos tempos que ambos lutaram no Glory e Poatan é quem pode dizer que obteve sucesso com o ‘Last Stylebender’.

PUBLICIDADE

Foram duas vitórias do brasileiro sobre o campeão do Ultimate, tendo sido o único a vencer o nigeriano por nocaute no kickboxing. Poatan fez quatro lutas nas artes marciais mistas, com 3-1 em seu cartel.

O adversário do lutador também está definido e a data para a estreia do campeão do Glory: Andreas Michailidis no UFC 268, dia 65 de novembro, em Nova York.

LEIA TAMBÉM

Confira 5 jogadores brasileiros que atuaram no PSG e você não sabia

PUBLICIDADE

Neto detona técnico de gigante da Série A: ‘Não merece o cargo que tem’

Após Benfica e mais dois times do Brasil deixarem “briga” por David Luiz, jogador se aproxima do Flamengo

TV Globo tira Casagrande e escala Caio Ribeiro para comentar Brasil x Argentina

Jake Paul derrota ex-campeão do UFC e segue invicto no boxe

PUBLICIDADE

Eriksen não é inscrito pela Inter de Milão na fase de grupos da Champions

Covid-19 força mudança de adversário de Vitor Belfort em duelo de boxe

CBF marca reunião para discutir retorno de torcida para estádios