Home Futebol CBF marca reunião para discutir retorno de torcida para estádios

CBF marca reunião para discutir retorno de torcida para estádios

Times da Série A do Brasileirão foram chamados para conversar sobre a possibilidade de presença de público ainda em 2021

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A chance de ter torcida nos estádios no Campeonato Brasileiro em 2021 será discutida em breve. Segundo o Uol Esporte, a CBF chamou os representantes dos 20 clubes da Série A da competição para discutir em reunião na próxima semana condições e protocolos para o retorno de público aos jogos da competição.

PUBLICIDADE

A convocação foi feita na última sexta-feira (3) e a reunião está marcada para quarta-feira (8). De acordo com informações, existe uma possibilidade (considerada ‘grande’) de que, já a partir do returno do Brasileirão, haja estabelecimento da presença de torcedores nas partidas.

Esta reunião, considerada ‘extraordinária’, pois não fora oficialmente planejada em discussões anteriores, deverá definir, caso seja aprovada a volta dos torcedores, os protocolos e medidas de segurança para permitir o público dentro dos estádios. No entanto, tais medidas ainda devem ser alinhadas entre os clubes para garantir que a volta das torcidas seja sem maiores problemas para a CBF e os clubes.

PUBLICIDADE

A expectativa pelo retorno de público aos jogos do Brasileiro se dá com diversas movimentações para a volta das torcidas. O Flamengo, um dos times que tem feito maior pressão para isto, tem sediado jogos em  Brasília, que liberou público nos estádios, na Libertadores. Em Belo Horizonte, jogos do Atlético-MG na competição sul-americana e do Cruzeiro na Série B também tiveram torcida, mas a decisão foi revogada por conta de aglomerações. O Rio Grande do Sul já emitiu o decreto para a volta da torcida.

Segundo o acordado com os clubes, apenas quando todos os clubes puderem ter torcida é que o público será liberado de volta aos estádios. O que pode acontecer já a partir do dia 11, quando se começa o segundo turno do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM

Nova resposta a Ramírez, relação com D’Alessandro e futuro de Guerrero: Barcellos atualiza temas ligados ao Inter

PUBLICIDADE

Brasil tem baixa confirmada e dúvidas para encarar a Argentina pelas Eliminatórias; veja a provável escalação

Covid-19 força mudança de adversário de Vitor Belfort em duelo de boxe03

Brasileirão: Veja 10 contratações aleatórias que entraram para a história

Neto detona técnico de gigante da Série A: ‘Não merece o cargo que tem’

PUBLICIDADE

Após Benfica e mais dois times do Brasil deixarem “briga” por David Luiz, jogador se aproxima do Flamengo

Lisca detona arbitragem por anulação de gol do Vasco na Série B

TV Globo troca Casagrande por Caio Ribeiro para exibir Brasil x Argentina