Home Futebol Lisca detona arbitragem por anulação de gol do Vasco na Série B

Lisca detona arbitragem por anulação de gol do Vasco na Série B

Problema na tecnologia das linhas de impedimento do VAR influiu em marcação de irregularidade em gol no empate cruzamaltino com o Brasil de Pelotas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vasco acabou arrancando um empate com o Brasil de Pelotas na noite desta sexta-feira (3) pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Mas até poderia sair de campo com um resultado melhor se não fosse uma decisão polêmica da arbitragem.

PUBLICIDADE

No caso, o gol anulado pela arbitragem de Daniel Amorim, que aproveitou rebote de bola que foi na trave para marcar o tento, que teria sido apontado impedimento no lance. Algo que irritou demais ao técnico Lisca, que decidiu lançar uma forte reclamação contra a anulação.

“Gente, desculpa, mas o gol anulado é lamentável. É lamentável o que aconteceu em São Januário, com VAR e tudo. Com bandeira, juiz, VAR em cima e tudo, não tem como dar aquele impedimento. Acabei de ver o lance, o Daniel estava vindo de trás depois do chute do Andrey. Está bem claro, tem dois zagueiros ali dando condição”, declarou Lisca.

PUBLICIDADE

A CBF, após a partida e de acordo com o GE, relatou que um ‘problema técnico’ impediu que as linhas de impedimento geradas pela tecnologia fossem utilizadas e fez com que a marcação do árbitro Alisson Furtado, de gol impedido fosse mantida.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3OENZRVQ4OCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mas Janette Mara Arcanjo, que trabalhou pelo Premiere na transmissão do empate do Vasco, viu que a marcação do impedimento no gol de Daniel Amorim não deveria ter acontecido. A comentarista de arbitragem afirmou que o tento vascaíno deveria ter sido apontado através de imagens disponíveis e analisadas da partida, que apontariam a não existência do impedimento.

Logo após a partida, Alexandre Pássaro, diretor de futebol do Gigante da Colina, afirmou que irá contestar na CBF a não marcação do gol e reclamar da confusão, que não foi a primeira entre a arbitragem de vídeo em São Januário. No Brasileirão de 2020, houve polêmica semelhante em partida contra o Internacional.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Mercado da bola: PSG e Real Madrid podem disputar a contratação de Haaland em 2022

Neymar se irrita e empurra segurança da seleção brasileira; assista

Confira 5 personalidades do futebol que superaram o câncer

Justiça revoga suspensão de execução de dívida do Vasco

PUBLICIDADE

Brasileirão: Veja 10 contratações aleatórias que entraram para a história

Confira 5 jogadores brasileiros que atuaram no PSG e você não sabia

Neto detona técnico de gigante da Série A: ‘Não merece o cargo que tem’

TV Globo tira Casagrande e escala Caio Ribeiro para comentar Brasil x Argentina

PUBLICIDADE