Home Extracampo Confira 5 personalidades do futebol que superaram o câncer

Confira 5 personalidades do futebol que superaram o câncer

Algumas personalidades do futebol nacional e internacional venceram a batalha contra o câncer

Iuri Medeiros
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

A notícia de que o ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro está em tratamento de câncer gerou muita repercussão e mensagens de apoio da comunidade esportiva. O Torcedores.com separou 5 personalidades do futebol que venceram a luta contra esta doença.

1 – Arjen Robben

O ex-jogador Arjen Robben foi diagnosticado com um tumor nos testículos em 2003, quando jogava no PSV, da Holanda. O atleta tornou público essa questão em 2004, quando estava no Chelsea, mas também disse que já estava curado. O atleta fez o tratamento enquanto chamava a atenção do mundo com seu bom futebol.

2 – Jonás Gutiérrez

O meia argentino Jonás Gutiérrez é mais um exemplo de linda história na batalha contra o câncer. O jogador de 38 anos foi diagnosticado com tumor nos testículos em 2013, quando atuava no Newcastle e, após longa recuperação, voltou aos gramados em 2015. Neste ano de retorno, Gutiérrez deu uma assistência e fez um gol na última rodada da Premier League, salvando a equipe inglesa do rebaixamento.

PUBLICIDADE

3 – Éric Abidal

O ex-jogador francês Éric Abidal foi diagnosticado pela primeira vez com câncer em 2011, quando teve que tirar um tumor do fígado. Em 2012, a doença voltou e o lateral precisou de um transplante. Após um ano afastado, o ex-atleta não teve continuidade no Barcelona e seguiu sua carreira no Monaco e no Olympique de Marselha.

4 – Narciso

O ex-zagueiro Narciso foi diagnosticado com leucemia em 2000, quando defendia o Santos. O defensor ficou dois anos e meio se recuperando de um transplante da medula óssea, tendo seu retorno aos gramados em 2003. Narciso se aposentou em 2005 e seguiu com a carreira como técnico.

5 – Magrão

O ex-volante Magrão revelou em 2015 que foi diagnosticado um tumor em seus testículos em 2011, quando atuava nos Emirados Árabes. Na ocasião, o atleta teve que passar por operação e removeu um dos testículos.

Leia também:

Brasileirão: Veja 10 promessas mais valiosas do futebol brasileiro

PUBLICIDADE

Como encaixar Andreas Pereira e Kenedy no Flamengo? Veja possibilidades

Ex-Palmeiras, Lucas Lima chega como titular no Fortaleza? Veja como o meia deve jogar

Confira os clubes que mais utilizaram jogadores estrangeiros no Brasileirão de 2021

Seleção: Série A tem 6 jogadores da Copa de 2014; veja onde estão os outros

PUBLICIDADE

Seleção derrota o Chile em jogo abaixo de Neymar e Tite bate recorde; assista ao gol

Criticado por má forma, Neymar termina jogo da Seleção com gols perdidos e discussões

Gabigol faz grande jogada, toca para Neymar e atacante isola o chute; assista