Home Futebol Confira os clubes que mais utilizaram jogadores estrangeiros no Brasileirão de 2021

Confira os clubes que mais utilizaram jogadores estrangeiros no Brasileirão de 2021

Separamos os clubes que mais utilizaram jogadores estrangeiros no Campeonato Brasileiro de 2021

Iuri Medeiros
Colaborador do Torcedores

O Campeonato Brasileiro de 2021 vem sendo marcado pelo grande uso de jogadores estrangeiros nas equipes. Cada vez mais destacado do resto do continente, o futebol brasileiro segue sendo um atrativo para jogadores do exterior. O jornalista Rodolfo Rodrigues fez um levantamento dos times que mais utilizaram jogadores estrangeiros no Brasileirão deste ano.

PUBLICIDADE

Internacional – 7

O Inter, comandado pelo uruguaio Diego Aguirre, vem dando espaço para jogadores estrangeiros, especialmente no setor da defesa. A dupla de zaga é formada pelo argentino Victor Cuesta e o uruguaio Bruno Méndez. O lateral-direito Renzo Saravia é peça importante e o defensor Gabriel Mercado foi contratado recentemente. Do meio para frente, a equipe já utilizou o norte-americano Johnny, o chileno Carlos Palacios e o atacante peruano Paolo Guerrero.

Atlético-MG – 7

O Galo do técnico Cuca, líder do Brasileirão, também se destaca pelo alto número de jogadores estrangeiros. Na defesa, o zagueiro paraguaio Junior Alonso é titular absoluto, enquanto o volante equatoriano Alan Franco atuou apenas duas vezes no Brasileiro. O colombiano Dylan Borrero é peça importante nas segundas etapas e o argentino Matías Zaracho se consolidou como figura de confiança no Galo. Savarino e Vargas, duas peças fundamentais, completam a lista.

PUBLICIDADE

Grêmio – 6

Buscando sair da zona de rebaixamento, o Grêmio aposta em jogadores estrangeiros. O ídolo argentino Walter Kannemann segue jogando quando não possui problemas físicos, enquanto o chileno Mathias Villasanti chegou faz pouco tempo mas já ganhou seu lugar no time. O colombiano Jaminton Capaz foi recentemente contratado pelo Tolima e Miguel Borja está atuando por empréstimo, vindo do Palmeiras. O chileno Cesar Pinares chegou a jogar neste Brasileirão, mas se transferiu para o clube turco Altay.

São Paulo – 6

O São Paulo do técnico Hernán Crespo também aposta em jogadores de fora. O Tricolor tem em seu elenco, por exemplo, o zagueiro equatoriano Arboleda, que está no clube desde 2017. O lateral-direito equatoriano Luis Orejuela chegou para essa temporada, assim como os argentinos Martin Benítez e Emiliano Rigoni. O ítalo-brasileiro Eder também está na lista, assim como o equatoriano João Rojas.

Bahia – 4

O Bahia, agora comandado por Diego Dabove, tem no argentino Germán Conti um pilar na defesa. Outro argentino, Lucas Mugni chegou em julho e vai entrando aos poucos no Tricolor. O paraguaio Oscar Ruiz e o colombiano Hugo Rodallega completam a lista de jogadores que atuaram no Brasileiro.

Red Bull Bragantino – 4

O Red Bull Bragantino tem dentro do seu projeto a observação de jogadores sul-americanos como um pilar. Os defensores César Haydar e Leonardo Realpe, colombiano e equatoriano respectivamente, são peças no elenco de Maurício Barbieri. O argentino Tomas Cuello é o titular na ponta-esquerda e o atacante venezuelano Jan Hurtado, atualmente no Boca Juniors, completa a lista de jogadores utilizados.

PUBLICIDADE

Fluminense – 4

O Fluminense tem, especialmente no seu setor de ataque, um bom número de jogadores estrangeiros sendo utilizados. O meia colombiano Jhon Arias chegou faz pouco tempo, mas já começa a ter seus minutos. O pacote Juan Cazares (equatoriano), Raúl Bobadilla (paraguaio) e Abel Hernández (uruguaio) chegou no início da temporada e todos já tiveram seus minutos nesse Brasileirão.

Palmeiras – 4

O Verdão tem, especialmente na sua defesa, boa concentração de estrangeiros. O paraguaio Gustavo Gómez é referência e jogador histórico do clube, enquanto o chileno Benjamin Kuscevic ainda busca ter mais sequência no Verdão. O lateral uruguaio Joaquín Piquerez chegou recentemente mas já atuou pelo Brasileiro, assim como Matías Viña, que atuou na competição nacional mas fez o caminho inverso e deixou o Verdão rumo ao time da Roma.

Leia também:

Brasileirão: Times da Série A chegam a 26 trocas de técnicos na temporada; veja lista

Ex-Palmeiras, Lucas Lima chega como titular no Fortaleza? Veja como o meia deve jogar

PUBLICIDADE

Arrascaeta, Douglas Costa e mais: confira os 5 maiores dribladores do Brasileirão

Como encaixar Andreas Pereira e Kenedy no Flamengo? Veja possibilidades

David Luiz, Lyanco, Robson Bambu e Ely: tudo sobre a busca do Flamengo por um zagueiro

Alvo do São Paulo, Benedetto vai jogar em time do próprio empresário e onde também é acionista

PUBLICIDADE

Fifa revela clube brasileiro com melhor balanço durante os últimos 10 anos no mercado da bola

Mercado da bola: Cano confirma propostas de times da Série A e revela motivo para permanecer no Vasco