Home Futebol Ex-Palmeiras, Lucas Lima chega como titular no Fortaleza? Veja como o meia deve jogar

Ex-Palmeiras, Lucas Lima chega como titular no Fortaleza? Veja como o meia deve jogar

Veja se Lucas Lima chega como titular no Fortaleza e como pode jogar na equipe de Vojvoda

Iuri Medeiros
Colaborador do Torcedores

Lucas Lima foi recentemente contratado pelo Fortaleza, em negócio válido por empréstimo até o final da temporada de 2021. O Torcedores.com explica como o meia, que ainda pertence ao Palmeiras, pode ajudar o Leão do Pici.

PUBLICIDADE

O meia de 31 anos vinha atuando pouco pelo Verdão. A última partida de Lucas Lima com o Palmeiras foi no dia 9 de junho, contra o CRB, pela Copa do Brasil. Recuperando o ritmo de jogo, o atleta pode ser importante no Fortaleza, especialmente atuando como meia atrás dos atacantes.

No 3-4-1-2 utilizado por Vojvoda, Lucas se encaixa perfeitamente na função de “1”, atualmente ocupada por Matheus Vargas. O meia ex-Santos pode muito bem ser um jogador que conecta os setores, com movimentação e passe diferenciado.

PUBLICIDADE

Outra alternativa é Lucas Lima jogar mais avançado, ao lado de um atacante. O jogador teria menos tarefas na marcação e poderia atuar mais próximo do gol, concluindo jogadas.

Um teste que Vojvoda pode fazer é utilizar o meia como ala pela direita. O português Abel Ferreira chegou a utilizar Lucas nessa função na reta final de Paulista, por exemplo. Canhoto, o jogador poderia atuar saindo da direita para o centro, ajudando na armação da equipe, algo semelhante ao que faz Lucas Crispim na esquerda. A grande dúvida seria a parte defensiva.

Recuperando a competitividade e tendo sequência, Lucas Lima pode atuar bem e ser importante no Fortaleza. Para a sorte do meia, ele chega em uma equipe organizada e com uma identidade bem definida. É a grande oportunidade de Lucas dar uma resposta aos seus críticos e a si mesmo.

Leia também:

Como encaixar Andreas Pereira e Kenedy no Flamengo? Veja possibilidades

PUBLICIDADE

Soberania? Flamengo é o clube com mais vitórias e gols na história da Copa do Brasil

Arrascaeta, Douglas Costa e mais: confira os 5 maiores dribladores do Brasileirão

Cássio é o quarto goleiro que passa mais partidas sem ser vazado no Brasileirão de pontos corridos; veja top-10

Copa do Brasil: O que cada clube precisa fazer para se classificar?

PUBLICIDADE

OURO! Petrucio Ferreira é bicampeão nos 100m rasos classe T47

Histórico! Fred se iguala a Romário como maior artilheiro da Copa do Brasil

Esmagando! Hulk se torna jogador com mais participações em gols no Brasil