Home Futebol Como encaixar Andreas Pereira e Kenedy no Flamengo? Veja possibilidades

Como encaixar Andreas Pereira e Kenedy no Flamengo? Veja possibilidades

Veja possibilidades de encaixe para os reforços Andreas Pereira e Kenedy no Flamengo

Iuri Medeiros
Colaborador do Torcedores

O Flamengo recentemente anunciou as chegadas de Andreas Pereira e Kenedy. Os reforços chegam por empréstimo de um ano com opção de compra e podem ajudar a equipe de Renato Gaúcho a manter a soberania em solo nacional. O Torcedores.com explica como esses jogadores se encaixariam no Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Andreas Pereira

O meia de 25 anos pode exercer diferentes funções em campo. Formado na Europa, o atleta foi revelado nas categorias de base do Manchester United e também teve passagens por Granada, Valencia e Lazio. Nesse período, não conseguiu se firmar no Velho Continente e busca agora recuperar seu bom futebol no Flamengo.

Em campo, Andreas pode atuar mais recuado como um segundo volante, como um meia avançado e até como um meia aberto. Pensando na equipe carioca, o atleta nascido na Bélgica poderia atuar nas funções de Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro.

PUBLICIDADE

Canhoto, de boa técnica, Andreas se destaca pelo seu bom passe, visão de jogo apurada e boa finalização, podendo ser importante nas bolas paradas. A tendência é o que o jogador não seja titular de imediato, mas ganhe seu espaço aos poucos com Renato Gaúcho.

Kenedy

Também com 25 anos, Kenedy foi revelado no Fluminense e deixou o clube em 2015, rumo ao Chelsea. Sem conseguir se firmar nos Blues, o ponta foi emprestado para Watford, Newcastle, Getafe e Granada. Visto com muito potencial desde sua formação, o atleta também se destaca pela sua versatilidade.

Kenedy pode atuar como um típico ponta, seja pela pela esquerda, onde pode usar mais da sua velocidade e cruzamento, seja pela pela direita, onde usa seu potente chute como arma. No entanto, o jogador pode fazer outras funções como ala e lateral-esquerda, em casos de necessidade.

No Flamengo, o melhor encaixe para o jogador seria a ponta-esquerda, no lugar de Bruno Henrique. O lado direito, ocupado por Everton Ribeiro, também é uma possibilidade. Assim como Andreas. a tendência é que o jovem atue aos poucos.

PUBLICIDADE

Leia também:

Soberania? Flamengo é o clube com mais vitórias e gols na história da Copa do Brasil

Arrascaeta, Douglas Costa e mais: confira os 5 maiores dribladores do Brasileirão

Flamengo cai de rendimento no Brasileirão sem Arrascaeta: confira os números

Cássio é o quarto goleiro que passa mais partidas sem ser vazado no Brasileirão de pontos corridos; veja top-10

PUBLICIDADE

Copa do Brasil: O que cada clube precisa fazer para se classificar?

OURO! Petrucio Ferreira é bicampeão nos 100m rasos classe T47

Histórico! Fred se iguala a Romário como maior artilheiro da Copa do Brasil

Esmagando! Hulk se torna jogador com mais participações em gols no Brasil

PUBLICIDADE