Home Futebol Nova resposta a Ramírez, relação com D’Alessandro e futuro de Guerrero: Barcellos atualiza temas ligados ao Inter

Nova resposta a Ramírez, relação com D’Alessandro e futuro de Guerrero: Barcellos atualiza temas ligados ao Inter

Presidente colorado Alessandro Barcellos concedeu longa entrevista ao programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Em declarações recentes dadas à imprensa equatoriana, o técnico Miguel Ángel Ramírez, que treinará o Charlotte FC no ano que vem, dos EUA, disse que no Brasil só Athletico e Bragantino seguem “projetos” de futebol e indicou um certo arrependimento de ter vindo ao Inter em 2021. As falas do espanhol foram rebatidas pelo presidente colorado Alessandro Barcellos em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes.

PUBLICIDADE

Na mesma ocasião, o mandatário atualizou outros temas importantes vinculados ao clube, como o relacionamento que mantém com D’Alessandro e o futuro do centroavante Paolo Guerrero, que tem contrato somente até dezembro deste ano com o Inter – veja as principais falas de Barcellos:

Resposta a Ramírez:

“É um direito dele de falar aquilo, mas quando ele elege somente duas equipes que seguem seus projetos ele mostra uma desconexão dele com o futebol brasileiro”.

PUBLICIDADE

D’Alessandro:

“Sem dúvida, por toda carreira e relação do D’Alessandro com o Inter, por sua liderança e técnica, ele tem totais condições (de servir o Inter futuramente). Mas são questão que no momento correto serão tratadas, pois ele tem contrato vigente”

Guerrero:

“O Guerrero tem contrato até o fim do ano e nós vamos tratar da sua renovação com todo a importância que ele merece. Sabemos que não é fácil de encontrar a posição dele no mercado, e esse momento que vem pela frente vai fazer nós avançarmos neste tema. Temos que ouvir o que ele quer e aquilo que for bom para ele e para o clube vai ser feito”

Modelo de jogo propositivo:

“O projeto do Internacional é de um modelo propositivo, que possa buscar o gol do adversário e as vitórias, independente do modelo de jogo que é uma avaliação de cada treinador. O que não queremos é um time que jogue o tempo todo atrás, esperando pra fazer alguma jogada para buscar a vitória, mas não é uma coisa que impeça estratégias diferentes para cada jogo, como por exemplo contra o Flamengo e Fluminense, que jogamos de forma diferente nos dois jogos. Se olharmos os últimos jogos do Flamengo, o Inter foi o único time que o venceu, porque estudou, trabalhou e teve peças para executar esse sistema de forma positiva. Isso são evoluções que Aguirre vem executando junto com nosso grupo”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Grêmio justifica motivo de não utilizar estrelas em ascensão da base

Grêmio assina com promessa de 30 milhões de euros

Copa do Brasil terá público nas quartas? Veja a situação de cada time

Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e mais; veja as estatísticas após o fim da 17ª rodada

Alguma surpresa? Confira os 5 maiores dribladores do futebol brasileiro

Paralimpíadas: Time Brasil entra com samba e muita festa na Abertura