Em 19° lugar com 16 pontos no Brasileirão, o Grêmio está mais do que nunca obrigado a vencer a próxima partida para não se complicar ainda mais na tabela. E, para o jogo contra o Ceará, domingo, na Arena, o meia Alisson concedeu coletiva adiantando uma preocupação a mais: a preparação a ser feita para o jogo no incomum horário das 11h.
“Nós estamos acostumados a jogar às 16h, ou de noite. Mas temos que estar bem preparado em questão de alimentação, por ser um jogo muito cedo. E o sono, que temos que acordar muito mais cedo que o costume”, declarou.
Tiago Nunes, que iniciou a campanha do Grêmio no Brasileirão e foi demitido depois de uma derrota de 1×0 em casa para o Atlético-GO, será o treinador rival nesta partida, estreando pelo Ceará exatamente na Arena. Alisson confia em vitória de Felipão no duelo pessoal:
“O Felipão conhece bem o Tiago. Já nos falou da forma como o Ceará jogava. Ele também vai ter pouco tempo. Eu estava lesionado e não trabalhei tanto com o Tiago. Mas é um cara que gosta de ter a posse de bola. Temos que nos preparar como o Felipão está pedindo para a gente fazer um bom jogo. Estamos trabalhando para a forma que o Ceará deve atuar. Não só a defesa como o ataque. Que possamos fazer uma excelente partida e voltar a conseguir as vitórias novamente”.
Alisson fala de Maicon
No mesmo dia da coletiva de Alisson, Maicon voltava a Porto Alegre com recepção calorosa de torcedores no aeroporto e juras de amor ao Grêmio. O meia, na coletiva, repercutiu como encarou a saída do volante na segunda passada:
“Desde 2018 quando cheguei é um cara que sempre me ensinou. Só tenho que agradecer a ele, e o grupo também. A torcida sabe tudo que ele fez, sempre honrou a camisa. Infelizmente pegou todo mundo de surpresa. Ele até tinha me mandado mensagem de manhã no dia, e de tarde veio a notícia. Quando um cara sai da forma que foi, ficamos chateados. Mas desejamos tudo de melhor na vida dele, e eu sou muito grato assim como o Grêmio”, concluiu Alisson.
LEIA MAIS:

