Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ameaça de paralisação no Brasileirão pode trazer consequências graves; entenda

Clubes da Série A do certame nacional estão se mobilizando para derrubar liminar e já cogitam “greve”

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Divulgação - Brasileirão

O assunto liberação de torcida tem dado o que falar nas últimas semanas entre os times do Brasileirão. Revoltados com a manutenção da liminar do STJD que concede o aval ao Flamengo para receber público em seus jogos, clubes da elite nacional cogitam até fazer uma pausa na próxima rodada da competição como resposta.

Diante disso, o calendário do futebol nacional montado pela CBF e bagunçado em função da situação pandêmica, Data Fifa entre outros fatores, pode ser ainda mais bagunçado. Faltando poucos dias para a realização da 21ª rodada do Brasileirão, apenas nove dos 20 clubes participantes completaram os 20 jogos. Em alguns casos, como o Flamengo, por exemplo, há três jogos pendentes

Em função da rodada das Eliminatórias da Copa, disputada no início deste mês, a CBF adiou os confrontos que envolviam clubes que cederam atletas à Seleção, e alterou as datas na Copa do Brasil, esticando a decisão do torneio para os dias 8 a 12 de dezembro, período onde era previsto o início das férias.

Dispostos a lutar até a última instância, os 19 clubes pretendem fazer “jogo duro” para inviabilizar a presença de público nos jogos do Flamengo na Série A. O rubro-negro, inclusive, foi a única ausência em um conselho técnico realizado na CBF no início do mês, onde os clubes acordaram em só retomar com público quando todos tiveram condições.

LEIA TAMBÉM:

STJD nega pedidos dos clubes e Flamengo jogará com torcida no Brasileirão

VAR no Brasileirão: Veja os mais “favorecidos” e “prejudicados” até a 20ª rodada

Velloso vê Tite fora da Seleção Brasileira e aponta favorito para assumir vaga: “Está pronto”

Vampeta aponta gigante como favorito a conquistar sozinho Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro

Três clubes da Série B conseguem liminar do STJD para ter torcida em seus jogos

Flamengo x Grêmio e mais: veja a agenda de jogos de hoje 15/9

Torcedores do Santos protestam depois da eliminação na Copa do Brasil

Clubes tentam adiar jogos do Brasileirão após decisão do SJTD

As melhores notícias de esportes, direto para você