Home Futebol Três clubes da Série B conseguem liminar do STJD para ter torcida em seus jogos

Três clubes da Série B conseguem liminar do STJD para ter torcida em seus jogos

O STJD vem sendo acionado desde a confusão com público em jogos do Flamengo

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Três clubes que disputam a Série B do Brasileirão acionaram o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e conseguiram uma liminar para ter público em suas partidas. Goiás, Vila Nova e Confiança, após decreto do presidente do órgão, Otávio Noronha, a documentação que permite público em seus jogos. Inclusive, a prefeitura de Goiânia já havia concedido permissão.

PUBLICIDADE

No caso dos clubes goianos, o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), vai ser o primeiro palco a receber jogos com público. A liberação, inclusive, permite 30% da capacidade máxima das praças esportivas. No caso, 1500 torcedores poderão acompanhar os próximos jogos de Vila Nova e Goiás pela Série B.

Goiânia não tem jogos com torcida desde março de 2020. A situação ocorreu quando a pandemia do Coronavírus paralisou as atividades esportivas de todos os clubes do Brasil.

PUBLICIDADE

Abel fala do desempenho defensivo e crava Palmeiras na briga pelo título do Brasileiro

O Goiás é o vice-líder com 42 pontos na Série B e vem de vitória por 1 a 0 fora de casa diante do CRB. Já o Viola Nova, é o 15º colocado com 26 pontos ganhos, e em seu último compromisso, venceu o Náutico em casa por 1 a 0.

VEJA MAIS:

Diretoria do Palmeiras provocou delegação do Flamengo no vestiário do Allianz Parque

Exagero? Edílson é contestado por cravar que clube deve garantir, no mínimo, vaga na Libertadores nesta temporada: “o futebol tá louco”

Conselheiro do Atlético-MG atribui boa campanha atual à passagem de Sampaoli pelo clube: “mudou o clube”

PUBLICIDADE

Casagrande faz alerta a Luan após votação para craque do jogo em transmissão e torcida discorda na web

STJD nega pedidos dos clubes e Flamengo jogará com torcida no Brasileirão

Vellloso pede saída de jogador histórico do Verdão e detona Abel: “Só faz bobagem”

TV Cultura transmite Europa League pela primeira vez e conta com profissionais experientes para duelo entre Leicester e Napoli

PUBLICIDADE