Home Extracampo Site da Anvisa é hackeado com bandeira da Argentina

Site da Anvisa é hackeado com bandeira da Argentina

Anvisa teve uma página bastante específica retirada do ar depois de invasão hacker com bandeira da Argentina e referências à polêmica do futebol

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Uma página específica do site oficial da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) foi hackeada nesta quarta-feira (8). A notícia foi divulgada primeiro pela coluna de Mônica Bérgamo pela Folha de S.Paulo e confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Importante ressaltar que a página hackeada foi justamente o local onde ocorre o preenchimento do formulário de Declaração de Saúde do Viajante, justamente o ponto central da polêmica que causou a interrupção de Brasil x Argentina no último domingo (5).

Ao clicar na página formulario.anvisa.gov.br, uma bandeira da Argentina surge no fundo preto com uma frase provocadora: “Não ficamos de quarenta (sic) para passear pelos seus servidores. vamos ser expulsos também?”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anvisa acionou a Polícia Federal contra o hacker

Momentos depois do hacker ter conseguido seu objetivo, a Anvisa retirou a página do ar. Até o momento do fechamento desta matéria, a página seguia fora do ar. Em nota enviada para a Folha de S.Paulo, a Anvisa afirmou que acionou a Polícia Federal para combater essa “ação criminosa”.

Este problema é grave para todas as pessoas que pretendem ingressar no Brasil pois é necessário acessar a página para acessar o formulário obrigatório para todos os viajantes e brasileiros que pretendem sair do exterior e entrar no país.

No duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Brasil x Argentina foi interrompido aos quatro minutos do primeiro tempo na Neo Química Arena, em São Paulo, depois que agentes da Anvisa invadiram o campo buscando deportar Martínez, Buendia, Lo Celso e Ramírez, os quatro jogadores que apresentaram informações falsas no formulário e são investigados pela Polícia Federal por falsidade ideológica.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Vidente? Neto acerta previsão de 2016 sobre futuro de quatro equipes da Série A

Jade Picon fala pela primeira vez após boatos com Neymar: “A vida continua”

Marinho cita “erro médico”, contesta o Santos e releva ofertas de dois rivais: “Preciso respirar”

David Luiz vem aí? Marcos Braz faz postagem enigmática

PUBLICIDADE

Ex-Palmeiras, craque da Libertadores de 2016 busca novo clube

Neymar teria ficado com Jade Picon e deixa filho do cantor Leonardo irritado

Top-5: Veja os jogadores que mais perderam chances de gol no Brasileirão

Vampeta revela quanto ganhou para posar nu em revista e valor assusta

PUBLICIDADE

Vampeta surpreende e aponta dois jogadores da Série A que “fingem que jogam”

Better Collective