Home Futebol Argentina toma decisão sobre polêmica em jogo contra o Brasil e aponta erro da CBF

Argentina toma decisão sobre polêmica em jogo contra o Brasil e aponta erro da CBF

Albiceleste se defendeu das acusações sobre quebra de protocolo sanitário por parte de quatro jogadores

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Os desdobramentos do clássico entre Brasil e Argentina seguem agitando os bastidores. Interrompido com apenas cinco minutos de bola rolando, o embate tem cenário indefinido após quatro atletas do time hermano descumprirem os protocolos da Covid-19, e será analisado pela Fifa, que já abriu um procedimento para apurar os fatos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do UOL, a relação entre a AFA (Associação do Futebol Argentino) e a CBF estremeceu nos últimos dias. Isto porque, a entidade brasileira afirma que avisou a Argentina sobre as restrições. Os hermanos, por sua vez, afirmam que a Seleção Brasileira, por ser mandante do jogo, deveria se responsabilizar pela liberação da entrada de estrangeiros no país junto ao governo.  Neste cenário, a Albiceleste já se posicionou que pedirá os pontos da partida, baseada na argumentação.

Ainda segundo o portal, a AFA disse à Conmebol que se tivesse conhecimento de que os seus quatro atletas não poderiam entrar no Brasil, havia pedido a mudança do palco de jogo, colocando para um campo neutro. No ano passado, a entidade que rege o futebol sul-americano chegou a um acordo com os afiliados para que os atletas não precisem cumprir quarentena quando fossem disputar uma partida. O Brasil, inclusive, na última semana, entrou desta forma no Chile, sem a necessidade de quarentena, para encarar a seleção do país pelas Eliminatórias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Fifa intervém e dá ultimato para CBF sobre polêmica em jogo Brasil x Argentina

Romário elogia atuação da Anvisa e detona CBF após polêmica: “Irresponsáveis”

PUBLICIDADE

Bomba Patch ironiza e reedita paralisação de Brasil x Argentina e viraliza na web; veja

PUBLICIDADE

Galvão detona ocorrido em Brasil x Argentina e dispara: “Um dos momentos mais tristes da minha carreira”

Rogério Caboclo é afastado por um ano da CBF; veja detalhes

Corinthians faz acordo milionário de dívida com campeão pelo clube

Rizek aponta seleção que irá ficar com os pontos de Brasil x Argentina

PUBLICIDADE

Polêmica! Perfil de Neymar muda nome de rival do PSG e depois apaga: “Olympica Nos Anais” 

Santos abre conversas com dois técnicos para substituir Diniz

Better Collective