Home Futebol Chegada de reforços, crise e definições importantes; as principais notícias de agosto do Grêmio

Chegada de reforços, crise e definições importantes; as principais notícias de agosto do Grêmio

Confira o resumo com as principais notícias do Grêmio do mês de agosto

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Lembra das notícias do tricolor que marcaram agosto? Não? Fica tranquilo! O Torcedores.com preparou um resumo que vai te relembrar os principais fatos do mês que se passou.

PUBLICIDADE

Após 6 anos de Grêmio, Maicon e Grêmio optaram por rescindir o contrato do jogador que valia até o final da temporada 2021. Nas redes sociais, nos últimos dias, o jogador já iniciava o processo de despedida do clube. Ao final da temporada atual, o jogador ainda prosseguiria a sua carreira de futebol. Atualmente, com o fim do vínculo, Maicon pode procurar um novo clube para atuar. Contratado em março de 2015, o jogador foi capitão da conquista da Copa do Brasil em 2016 e atuou até se lesionar no time campeão da América em 2017.

Um dos pedidos mais frequentes dos torcedores do Grêmio nos canais de comunicação do clube é o melhor aproveitamento de alguns jogadores da base. Os favoritos são Cuiabano, lateral-esquerdo, Pedro Lucas, meio-campista, e Elias Manoel, atacante. Porém, isso não ocorrerá nesse momento. Quem deu a explicação do não aproveitamento dos garotos foi o técnico Felipão em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Anunciado oficialmente pelo Grêmio e já regularizado no BID, podendo fazer a estreia contra o Flamengo na Arena pela ida das quartas da Copa do Brasil, Jaminton Campaz foi apresentado ao lado do vice de futebol gremista Marcos Herrmann e ganhou o histórico número 7, vago desde a venda de Matheus Henrique e que já pertenceu a nomes como Luan, Renato e Paulo Nunes.

Mathias Villasanti foi oficialmente apresentado pelo Grêmio nesta sexta-feira. O atleta, contratado para ser o substituto de Matheus Henrique, já se colocou à disposição do treinador. Também deixou claro que tem boas referências do clube, já que seu antigo técnico era Francisco Arce, lateral campeão com Felipão no tricolor nos anos 90.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtaFdmeWN5YyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Grêmio confirmou a lesão de Douglas Costa e as informações não são boas. A informação que vem de dentro do clube é que a parada do jogador será de um mês. A informação é do jornalista Luis Henrique Benfica.

PUBLICIDADE

A derrota do Grêmio foi amarga para o Flamengo na Copa do Brasil. E os 4 a 0 sofridos em casa trouxe lembranças a tona de que assistiu o jogo. Nas redes sociais, torcedores de todo o Brasil associaram o fracasso dos gaúchos com Felipão a outro momento da carreira do treinador: os 7 a 1 para a Alemanha. Logo, foi o treinador o principal alvo das críticas.

O Grêmio volta a contar com Éverton Cardoso e Victor Ferraz no seu elenco principal em 2021. Considerados fora dos planos pelo clube, os dois jogadores treinavam em turno inverso no CT Luiz Carvalho. A procura de um novo clube para os jogadores, o Grêmio acabou não conseguindo encontrar.

O atacante Ferreira está em fase final de tratamento e nutre a expectativa de voltar aos gramados. De acordo com os médicos do Grêmio, já na próxima semana o atleta ficará à disposição. Porém, depois das polêmicas envolvendo a possibilidade de uma transferência para os Estados Unidos, o técnico Felipão fez mudanças na hierarquia da posição e Alisson assumiu a titularidade.

O Grêmio está prestes a oficializar a contratação mais cara da sua história: Leandro Campaz. O jovem de 21 anos, que ganhou destaque no Tolima, viaja para Porto Alegre para fazer exames médicos e assinar contrato com os gaúchos. Conforme as informações, o tricolor está arcando um valor aproximado de 4 milhões de dólares pelo atleta. Ou seja, R$ 21 milhões.

PUBLICIDADE

O Grêmio se manifestou oficialmente sobre o evento que reuniu jogadores na noite do último domingo. Em vídeos vazados na internet, alguns jogadores aparecem descontraindo em uma casa de eventos de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre. Nas imagens, Pedro Geromel, Rafinha, Luiz Fernando e Diego Souza dançam e tocam pagode. Em nota oficial, o clube tranquilizou os torcedores e afirmou que todos os protocolos de segurança foram respeitados.

Campeão olímpico pelo Brasil em Tóquio, Matheus Henrique já está oficialmente de casa nova. Nesta quarta-feira, o Grêmio confirmou a venda ao Sassuolo, da Itália, com o jogador já indo de forma imediata, ao contrário do zagueiro Ruan, que só se apresenta no mesmo time italiano em janeiro.

Douglas Costa está vendendo sua atual residência na região metropolitana de Porto Alegre. Porém, os torcedores podem ficar tranquilos: o ato não significa que o camisa 10 pensa em deixar o Grêmio. Conforme informações de pessoas próximas ao jogador, ele comprou outro terreno no mesmo condomínio e irá se mudar.

LEIA TAMBÉM:

Willian rescinde com o Arsenal, viajará para o Brasil e se aproxima de acordo com o Corinthians

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Quais são as posições mais carentes no São Paulo?

Grêmio: Quem ainda pode chegar? Quem pode sair?

Craque do Grêmio coloca casa à venda por R$25 milhões; Veja fotos da mansão

 

PUBLICIDADE