Home Esportes Olímpicos Atleta brasileira que esteve nas Olimpíadas Rio 2016 morre aos 40 anos de idade

Atleta brasileira que esteve nas Olimpíadas Rio 2016 morre aos 40 anos de idade

Atleta Graciete Santana lutava contra um câncer de pele e morreu na cidade de Feira de Santana, na Bahia

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O atletismo brasileiro está de luto com a morte de Graciete Moreira Carneiro Santana, de 40 anos de idade. Ela disputou a prova da maratona feminina nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

PUBLICIDADE

Natural de Serra Preta, na Bahia, Graciete Santana tratava um câncer de pele severo e teve a morte confirmada pelo irmão Joelson Moreira Carneiro, na cidade de Feira de Santana, segundo informações do GE.com.

“Uma pena que ela tenha perdido essa corrida contra o câncer. Muito triste. Nossos cumprimentos ao marido e treinador, Domingos Alves, a família, amigos, a comunidade do atletismo da Bahia e a grande comunidade de atletismo do fundo”, disse o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos.

PUBLICIDADE

“Faz a gente refletir muito sobre a importância de viver intensamente e se cuidar porque o risco ao melanoma é grande para quem se expõe ao sol”, completou o dirigente.

Nos Jogos Olímpicos de 2016, Graciete Santana ficou na 128ª colocação na maratona. Entre as principais conquistas da carreira estão os títulos nas maratonas de Londrina, Florianópolis e na prova Internacional Maurício de Nassau.

Em competições mais famosas, ela teve dois terceiros lugares na Maratona do Rio, em 2015 e 2012, um quarto na Maratona de São Paulo em 2015, e um segundo na Maratona de Porto Alegre em 2012.

LEIA TAMBÉM

Marcos não perdoa eliminação do São Paulo na Copa do Brasil e “quebra” a internet

PUBLICIDADE

Rogério Ceni recebe sondagens no Brasil e tem preferência no mercado

Torcedores do Flamengo xingam Rafinha e lateral responde; assista

Ex-Santos e alvo do Palmeiras, Soteldo está frustrado na MLS e pode voltar ao futebol brasileiro