Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atleta brasileira que esteve nas Olimpíadas Rio 2016 morre aos 40 anos de idade

Atleta Graciete Santana lutava contra um câncer de pele e morreu na cidade de Feira de Santana, na Bahia

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor do Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Crédito: Rede do Esporte / Divulgação

O atletismo brasileiro está de luto com a morte de Graciete Moreira Carneiro Santana, de 40 anos de idade. Ela disputou a prova da maratona feminina nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Natural de Serra Preta, na Bahia, Graciete Santana tratava um câncer de pele severo e teve a morte confirmada pelo irmão Joelson Moreira Carneiro, na cidade de Feira de Santana, segundo informações do GE.com.

“Uma pena que ela tenha perdido essa corrida contra o câncer. Muito triste. Nossos cumprimentos ao marido e treinador, Domingos Alves, a família, amigos, a comunidade do atletismo da Bahia e a grande comunidade de atletismo do fundo”, disse o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos.

“Faz a gente refletir muito sobre a importância de viver intensamente e se cuidar porque o risco ao melanoma é grande para quem se expõe ao sol”, completou o dirigente.

Nos Jogos Olímpicos de 2016, Graciete Santana ficou na 128ª colocação na maratona. Entre as principais conquistas da carreira estão os títulos nas maratonas de Londrina, Florianópolis e na prova Internacional Maurício de Nassau.

Em competições mais famosas, ela teve dois terceiros lugares na Maratona do Rio, em 2015 e 2012, um quarto na Maratona de São Paulo em 2015, e um segundo na Maratona de Porto Alegre em 2012.

LEIA TAMBÉM

Marcos não perdoa eliminação do São Paulo na Copa do Brasil e “quebra” a internet

Rogério Ceni recebe sondagens no Brasil e tem preferência no mercado

Torcedores do Flamengo xingam Rafinha e lateral responde; assista

Ex-Santos e alvo do Palmeiras, Soteldo está frustrado na MLS e pode voltar ao futebol brasileiro