Home Futebol Atlético-MG aguarda bolada por venda de atacante; veja valores

Atlético-MG aguarda bolada por venda de atacante; veja valores

Atlético manteve porcentagem dos direitos de Carlos, atacante que agora está no mundo árabe

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético poderá ainda neste final de semana receber um ‘aditivo’ de respeito em seus cofres. Segundo informações do ge.com, o clube mineiro aguarda os 34% que tem direito pela transferência de Carlos, do Santa Clara, de Portugal, ao Al Shabab, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

A venda foi sacramentada em 2,5 milhões de euros. Com isso, o Atlético receberá 850 mil (R$ 5,2 milhões) pela porcentagem que detinha dos direitos econômicos do atacante. De acordo com a publicação, o Al Shabab irá repassar o valor ao Santa Clara (dono de outros 33%) ainda hoje.

A partir daí, os portugueses ficarão responsáveis em transferir o montante que corresponde ao Atlético. Além dos direitos econômicos, o Galo ainda terá direito a mecanismo de solidariedade da transação, cerca de 3% por ter sido um dos clubes formadores. Ao todo, receberá algo próximo de R$ 5,7 milhões.

PUBLICIDADE

Carlos chegou ao Atlético com 14 anos de idade, em 2009, e deixou o Galo em 2018, já com 23. Com a camisa alvinegra, foram 108 jogos e fez 21 gols.

Na temporada passada, Carlos foi um dos grandes destaques do campeonato português, sendo eleito, inclusive, a uma das seleções do torneio. Ao todo, foram 32 jogos, 15 gols e 4 assistências. Ao término da competição, o Santa Clara terminou na sexta posição, garantindo um lugar na Liga Conferência Europa.