Meia do Atlético-MG lidera desarmes no Brasileirão; veja o top-5
Com menos de um ano no clube, Matías Zaracho vem sendo um dos principais destaques do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro
Divulgação / Twitter
Líder do Brasileirão 2021, o Atlético-MG conta com vários jogadores que estão conseguindo se destacar na competição nacional. Um deles é Matías Zaracho. O atleta argentino participou de 15 jogos do Galo no campeonato, sendo o meia que mais desarmou até o momento, com um total de 39 desarmes.
Conforme dados do site SofaScore, o jogador supera os meias Patrick (Internacional), Lucas Crispim (Fortaleza), Pepê (Cuiabá) e Lima (Ceará).
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSQkRZVlZ3cCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
🔎 TOP 5 meias no @Brasileirao
🆚 Desarmes:
Matías Zaracho (@Atletico) – 39
Patrick (@SCInternacional) – 37
Lucas Crispim (@FortalezaEC) – 28
Pepê (@CuiabaEC) – 27
Lima (@CearaSC) – 26 pic.twitter.com/3mR7xa1UeE— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) September 14, 2021
Mais informações de Zaracho
Seguindo a tendência do futebol moderno, chama atenção o posicionamento dele dentro de campo. Na atual temporada o jogador mostra muita movimentação, conforme esse mapa de calor. É possível ver que o meia aparece em todos os setores do gramado, ajudando tanto no ataque como na defesa. Dessa forma, fica fácil entender o alto número de desarmes do atleta.
Apesar do bom desempenho, o argentino está fora do Top-1o do Atlético-MG no Brasileirão, de acordo com a pontuação do SofaScore. O zagueiro Nathan Silva é o maior pontuador da equipe mineira. Em seguida aparecem Hulk, Savarino, Nacho Fernández, Mariano, Guilherme Arana, Éverson, Guga, Réver e Jair.
LEIA TAMBÉM:
Galvão Bueno cita dois técnicos para assumir o lugar de Tite na seleção brasileira
CBF toma atitude em polêmica envolvendo duelo entre Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias
Apresentador defende Neymar e dispara conta Patrícia Pillar, ex-Globo: “Enchem o saco do cara”
Daniel Alves recebe procura de gigante da Série A e oferta é preparada
Perotti, Diego Souza e Pedro encostam nos líderes: os jogadores da Série A com mais gols na temporada
Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG: o que cada clube pensa sobre Daniel Alves?
Brasileirão 2021: qual a data limite para inscrever novos jogadores no BID?
Conselheiro do Atlético-MG atribui boa campanha atual à passagem de Sampaoli pelo clube: “mudou o clube”

