Home Futebol Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG: o que cada clube pensa sobre Daniel Alves?

Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG: o que cada clube pensa sobre Daniel Alves?

Daniel Alves só disputou seis jogos pelo São Paulo no Brasileirão e ainda pode atuar em outra equipe da Série A

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Desde que o São Paulo comunicou que o lateral-direito Daniel Alves não faz mais parte dos planos do clube para a sequência da temporada, o nome do jogador passou a ser especulado em diversos clubes, entre eles, o ‘trio de ferro’ que tem dominado o futebol brasileiro nos últimos anos: Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Os três clubes, através de dirigentes, já se manifestaram sobre a possibilidade de contratação do jogador de 38 anos que acumula passagens por Bahia, Sevilla, Barcelona, Juventus, PSG e seleção brasileira, além de ter mais de 40 títulos ao longo da carreira e ser, de forma isolada, o jogador de futebol mais vitorioso do mundo.

Vale lembrar que Daniel Alves ainda negocia sua rescisão com o São Paulo e disputou apenas seis jogos no Brasileirão, o que ainda lhe permite atuar por qualquer outra equipe na competição, mas para isso, precisa ser inscrito até o dia 24 de setembro.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzUFhsc0lLcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Veja o que cada clube pensa sobre a situação de Daniel Alves e a possibilidade de contratação do lateral:

Flamengo:

— O Flamengo não tem nada a ver com o problema do São Paulo com o Daniel Alves. E o Flamengo está sempre atento ao mercado e oportunidades. Canso de falar isso, as pessoas cansam de perguntar. Se está fechada ou não a janela, é pouco provável que esteja fechada para o Flamengo. O que não quer dizer nada do Daniel Alves”, disse o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, em entrevista coletiva.

Atlético-MG:

PUBLICIDADE

— Nenhuma chance. Nosso elenco, hoje, o desafio nosso é que ele se mantenha com esse foco, com esse rendimento dentro de campo. Não conversamos a respeito desse atleta com um histórico, com uma carreira vencedora como o Daniel, em nenhum momento chegamos a falar no nome dele. Porque, às vezes, não é só oportunidade de mercado, o clube tem que, também, identificar necessidades. E, no nosso entendimento, não há essa necessidade, por isso não conversamos”, disse Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, em entrevista ao canal do Jorge Nicola.

Palmeiras:

– Sobre o Daniel, no futebol conversamos com tudo e todos, mas hoje posso garantir que não existe nada em relação ao Daniel. A gente tem uma harmonia muito grande entre o Anderson (Barros, diretor de futebol), Cícero (Souza, gerente) e diretoria. Todos sabem o que conversamos e não tratamos sobre o Daniel. É um grande jogador, falamos de todos, mas não quer dizer que vamos trazer para o Palmeiras”, disse Edu Dracena, assessor de futebol do Palmeiras, em entrevista à TV Gazeta.

LEIA TAMBÉM:
Brasileiros não aparecem entre as maiores contratações da janela
Rivaldo abre o jogo e revela se tinha rivalidade com Ronaldo na Copa de 2002
Flamengo? São Paulo suspeita que Daniel Alves forçou saída por causa de clube da Série A
7 jogadores que começaram a temporada com sequência, mas perderam espaço no Brasileirão
Fechado com Flamengo, David Luiz entra na lista dos jogadores mais bem pagos do Brasileirão
Flamengo, rivais argentinos e interesse de árabes: o que sabemos sobre o futuro de Daniel Alves
Comentarista especula que Daniel Alves já tenha algo engatilhado com outro clube e opina: “Cheiro de Flamengo”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes