Home Futebol Comentarista especula que Daniel Alves já tenha algo engatilhado com outro clube e opina: “Cheiro de Flamengo”

Comentarista especula que Daniel Alves já tenha algo engatilhado com outro clube e opina: “Cheiro de Flamengo”

Com apenas seis jogos disputados no Brasileirão, Daniel Alves pode atuar por outra equipe que disputa a Série A

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O São Paulo oficializou nesta sexta-feira (10) o fim da passagem de Daniel Alves pelo clube após o jogador não se reapresentar depois do período servindo a seleção brasileira na data Fifa. De acordo com o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, os representantes do atleta informaram que ele só iria voltar a treinar quando a dívida que o clube tem com ele fosse quitada. Diante do cenário, os dirigentes optaram pela ruptura do acordo.

PUBLICIDADE

Durante live no YouTube, o jornalista Eduardo Tironi falou sobre o possível futuro de Daniel Alves no futebol após a saída do Tricolor. “[O Daniel Alves] Não entrou em acordo com o São Paulo e não joga mais pelo clube. Ele ainda não fez sete jogos pelo Brasileiro e pode ser contratado por algum clube do Brasil. Tem um cheiro, palpite puro, de que ele vai desembarcar no ‘Mengão’, que contrata todo mundo. Só palpite mesmo. Ou então vai para outro lugar. Eu já tinha falado há um tempo atrás que eu achava que o São Paulo não comportava a presença do Daniel Alves porque não tem dinheiro pra pagar o salário do Daniel Alves. No orçamento do São Paulo isso não cabe. No do Flamengo talvez encaixe”, avaliou.

Daniel Alves rebate críticas por ter escolhido disputar os Jogos Olímpicos: “O São Paulo falhou muito comigo”

“O jeito que foi o rompimento, ele simplesmente não se reapresentou, me dá a sensação de que ele já tem algo engatilhado com alguém. E aí pode ser para um time brasileiro, e eu insisto: tem um cheiro de Flamengo, que é quem poderia pagar pelo cara. Ele é um jogador caro para o São Paulo. Agora no mercado, ele tem um outro valor”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Para Arnaldo Ribeiro, o mercado nacional, de fato, é uma opção para o lateral. “As janelas europeias estão fechadas, então o mercado nacional passa a ser um opção. O Flamengo acaba de contratar o David Luiz, faltam alguns detalhes, e pode ser uma opção. Mas, de fato, para quem for contratar, o Daniel Alves custa muito caro”, disse Arnaldo Ribeiro.

Saída do São Paulo:

Desde de 2019 no São Paulo, Daniel Alves disputou 95 jogos e anotou 10 gols com a camisa do Tricolor, onde tem acordo para receber um salário mensal de R$ 1,5 milhão. O clube, no entanto, já acumula uma dívida de cerca de R$ 11 milhões com o atleta, e não chegou a um acordo para acertar o montante após o próprio lateral recusar a oferta que foi feita na última semana.

Nesta sexta-feira, em comunicado nas redes sociais, o São Paulo oficializou a saída do jogador. “Daniel Alves e Miranda estavam servindo a seleção brasileira e deveriam se apresentar hoje para começarem os treinamentos normais visando os próximos jogos. Miranda compareceu, treinou normalmente. Daniel Alves não compareceu. Fomos comunicados pelos representantes que o Daniel Alves não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o São Paulo tem com o atleta. Dívida essa que o São Paulo reconhece e na última semana fez uma proposta buscando o acerto, que não foi aceita pelos representantes. A negociação seguirá com o departamento jurídico e financeiro”, disse o diretor Carlos Belmonte.

PUBLICIDADE

“Do ponto de vista do departamento de futebol, nós comunicamos, tomamos a decisão e comunicamos ao Hernán Crespo que Daniel Alves não estará mais a disposição para atuar no time do São Paulo. O São Paulo é mais importante do que todos nós”, completou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJUHRLbnZsaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA TAMBÉM:
Brasileiros não aparecem entre as maiores contratações da janela
Rivaldo abre o jogo e revela se tinha rivalidade com Ronaldo na Copa de 2002
Neymar e Casemiro lideram ‘trote’ na seleção, que tem Gerson cantor e discurso de novatos
Caminho livre? Com negativas, Flamengo fica sem concorrência por David Luiz no Brasil
Rivaldo diz se aceitaria convite de Galvão Bueno e vê falta de personalidade na Seleção
7 jogadores que começaram a temporada com sequência, mas perderam espaço no Brasileirão
Brasileirão encerra primeiro turno com time praticamente rebaixado e Grêmio com risco de queda; veja números

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes