Home Futebol Barcelona apresenta propostas de renovação para Pedri e Ansu Fati

Barcelona apresenta propostas de renovação para Pedri e Ansu Fati

Duas das promessas do Barça despertam o interesse da diretoria blaugrana por sua permanência em Camp Nou

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Barcelona busca ajeitar seu elenco para poder voltar a brigar em peso por títulos no cenário espanhol e europeu. Para o novo projeto da equipe, dois jogadores parecem ter sido apontados como essenciais para o elenco: Pedri e Ansu Fati.

PUBLICIDADE

O jornal português A Bola repercute que o Barça já iniciou com ambos conversas para garantir a renovação de contrato dos dois atletas, considerados grandes promessas blaugranas. Os vínculos da dupla com o time catalão se encerram em 2022, mas existem cláusulas que permitem extensão por mais duas temporadas. E é isto que o clube pretende fazer com os jogadores.

Para renovar o contrato de Ansu Fati, no entanto, um obstáculo surge no caminho do Barcelona. O empresário do atacante, Jorge Mendes, afirma que tal cláusula de opção de renovação é inválida porque foi feita com o jogador ainda sendo menor de idade. Por esta demanda, talvez o contrato do jogador de 18 anos, novo camisa 10 blaugrana, possa ter uma resolução mais demorada.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtYngwNmZUUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”] < Quanto a Pedri, não há muitos detalhes sobre a negociação deste para renovar, mas ao que tudo indica, não deva ser tão complicada como pode ser a de Ansu Fati. O jogador vem conquistando espaço tanto no Camp Nou como na seleção espanhola, se tornando um dos destaques da última temporada e um dos jogadores que mais atuou vestindo as camisas do BarçaDi María “exclui” Neymar e CR7 da lista dos melhores que viu em campo e também da Fúria.

Para garantir não apenas um elenco que possa recolocar o time na briga pelas taças mas também procurar minimizar os efeitos da crise financeira, o Barcelona se movimenta em várias frentes, com contratações, renovações e saídas de jogadores nas últimas semanas.

LEIA TAMBÉM

Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG

PUBLICIDADE

Jogador do Corinthians morre após ser espancado e esfaqueado

Palmeiras: Abel Ferreira pode ganhar reforço para jogo contra o Flamengo

Brasileirão: Fortaleza recebe sondagens por quatro jogadores

Dirigente do Corinthians crava data para a volta da torcida à Arena

PUBLICIDADE

Promessa do Palmeiras, Gabriel Veron é descrito como “Ansu Fati do Brasil” por jornal espanhol: “Driblador nato”

Mercado da bola: James Rodríguez ainda pode deixar o Everton nos próximos dias

Barcelona negocia renovação com Koeman, mas impõe ‘condições’ a técnico