O Barcelona colecionou recordes negativos nesta terça-feira (14) ao ser vencido pelo Bayern de Munique por 3 a 0 em pleno Camp Nou.
Thomas Muller abriu o placar no primeiro tempo e Robert Lewandowski completou a goleada na segunda etapa.
O terceiro gol foi simbólico pela forma como ocorreu. Depois de Gnabry acertar a trave em chute de longa distância, o artilheiro aproveitou a sobra na área e deixou Piqué sentado no chão para concluir o placar.
Este foi o primeiro jogo do Barcelona pela Champions League com a presença de público desde o início da pandemia do novo coronavírus. 40 mil torcedores estiveram presentes no Camp Nou.
Com essa derrota, o Barcelona bateu dois recordes negativos históricos, os quais foram relatados inicialmente por MisterChip em seu Twitter.
Barcelona não conseguiu acertar o alvo pela primeira vez
#OJOALDATO – El Barcelona termina un partido SIN REALIZAR NI UN SOLO REMATE A PUERTA por PRIMERA VEZ en TODA la historia de la UEFA Champions League #UCL
— MisterChip (Alexis) (@2010MisterChip) September 14, 2021
Pela primeira vez na história da Champions League, o clube catalão não conseguiu acertar nenhuma finalização no alvo. Na primeira etapa, o Barcelona chutou 2 vezes para fora. No segundo tempo, foram 3 chutes apenas.
Enquanto isso, o Bayern de Munique finalizou 5 vezes na primeira etapa, com 3 chutes no alvo. No segundo tempo, o domínio maior também foi representado pelos números com 12 finalizações totais e 4 chutes no alvo.
Invencibilidade histórica em estreias foi quebrada
El Barcelona no perdía su primer partido de la temporada en #UCL desde hacía 24 años (3-2 en Newcastle, el 17.09.1997, con hat-trick de Asprilla). Fin a la racha más larga en la historia de la competición.
NADIE GANÓ LA CHAMPIONS LEAGUE TRAS EMPEZAR EL TORNEO CON DERROTA.
— MisterChip (Alexis) (@2010MisterChip) September 14, 2021
Outro recorde negativo está relacionado à derrota. O Barcelona não era derrotado em estreias de Champions League desde o dia 17 de setembro de 1997.
Na ocasião, Asprilla marcou um hat-trick e provocou a derrota do clube catalão para o Newcastle, da Inglaterra.
A derrota desta terça-feira (14) colocou fim na maior invencibilidade de vitórias em estreias na história da Champions League.
Caso seja campeão, o Barcelona colecionará um feito histórico pois nenhum clube campeão da Champions estreou na competição com derrota.
LEIA TAMBÉM
Decisivo na vitória sobre o Palmeiras, Michael exalta força do elenco do Flamengo
Freguesia? Flamengo mantém domínio em duelos recentes contra o Palmeiras; veja números
Cano não crava renovação com o Vasco, mas afirma: “Estou 100% pensando no acesso”
Jornalista detona Palmeiras após derrota para o Flamengo: “carta fora do baralho”
Eriksen não é inscrito pela Inter de Milão na fase de grupos da Champions
TNT Sports contrata ex-Globo e mais seis profissionais para Champions League
David Luiz relembra frase marcante da Copa e avalia: “Aqui não vai ser diferente”
Neto aponta “chocolate” do Flamengo contra o Palmeiras e ironiza sobre Abel Ferreira

