Home Futebol Barcelona-EQU tem trunfo para superar Flamengo na Libertadores

Barcelona-EQU tem trunfo para superar Flamengo na Libertadores

Fla tem ampla vantagem após ter vencido o compromisso de ida da Libertadores no Rio, mas equatorianos estão esperançosos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois de um duelo agitadíssimo em solo nacional, o Flamengo encara o Barcelona-EQU nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), em Guayaquil tentando carimbar o seu passaporte para a grande decisão da Libertadores. Buscando reverter o cenário adverso, os “Canários” apostam no exímio desempenho sob seus domínios para surpreender o adversário carioca.

PUBLICIDADE

Tendo o fator torcida a seu favor desta vez, o Barcelona ostenta o fato de ainda não ter perdido atuando como anfitrião em jogos da atual edição da Libertadores. Em cinco embates realizados, os equatorianos acumulam quatro vitórias e um empate. A única igualdade foi contra o Fluminense, no jogo de volta das quartas de final, onde os gols fora de casa anotados no Rio foram determinantes para selar a classificação.

Curiosamente, o último revés do Barcelona atuando em Guayaquil pelo torneio continental foi diante do próprio Flamengo. Na temporada passada, os times se enfrentaram duas vezes pela fase de grupos, e no embate no Equador o Flamengo triunfou por 2 a 1, com gols de Pedro e Arrascaeta. Martinez descontou para os donos da casa. No confronto de ida, no Rio de Janeiro, ocorrido anteriormente, o Fla já havia vencido por 3 a 0.

PUBLICIDADE

BARCELONA COMO MANDANTE NA LIBERTADORES 2021:

Fluminense – 1 x 1 – Quartas de final

Vélez Sarsfield – 3 x 1 – Oitavas de final

Santos – 3 x 1 – Fase de grupos

PUBLICIDADE

Boca Juniors – 1 x 0 – Fase de grupos

The Strongest – 4 x 0 – Fase de grupos

O QUE O FLA PRECISA?

Por ter vencido o embate de ida pelo placar de 2 a 0, o Flamengo pode até perder por um tento de diferença que mesmo assim carimba a sua vaga. Ao Barcelona, cabe repetir o marcador de 2 a 0 para forçar as penalidades ou triunfar por três ou mais tentos de frente.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Surpresa no Palmeiras, Flamengo contrata goleiro, jogador registra B.O e punição no Brasileirão: notícias do futebol nesta manhã (28)

Flamengo terá dia decisivo e Renato faz observações antes de encarar o Barcelona-EQU na Libertadores

‘Reforço’ do Flamengo na Libertadores acumula números impressionantes no torneio

PUBLICIDADE

Jogador do Flamengo registra B.O contra ex-esposa após polêmica

Atlético-MG x Palmeiras, PSG x City e mais: veja os jogos de hoje (28)

Libertadores: Atlético-MG e Palmeiras fazem duelo de invictos no Mineirão

Champions League: PSG e Manchester City fazem “duelo dos ricos”

PUBLICIDADE

SBT transmite dois jogos AO VIVO nesta terça-feira (28); veja quais