Home Futebol Bastidores desmentem Grêmio: Maicon foi demitido do clube; entenda o motivo!

Bastidores desmentem Grêmio: Maicon foi demitido do clube; entenda o motivo!

Bastidores mostram insatisfação de dirigentes do clube com Maicon, o que resultou no fim antecipado da história do mei0-campista

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A saída de Maicon, comunicada pelo Grêmio na última segunda-feira como de comum-acordo, ainda agita os bastidores. Conforme as informações colhidas pela reportagem nos bastidores, a história não é como foi divulgada pela nota do clube. Segundo fontes, o desligamento de Maicon foi proposto pela direção e o jogador apenas acatou.

PUBLICIDADE

A “demissão”, como manda as normas, será paga na totalidade. O Grêmio arcará com todos os valores restantes do contrato, que tinha duração até dezembro de 2021. Ou seja, R$ 3 milhões. O argumento utilizado nos corredores do clube para a ação é: não havia mais clima. Alguns dirigentes alegam que Maicon estava “reclamando demais” da condução dos trabalhos. A ideia do desligamento já havia sido discutida entre os diretores no início da temporada, após a eliminação do clube na Copa Libertadores da América. O incidente diante do Corinthians, no último sábado, foi apenas “a gota d’água”.

Maicon ainda não se manifestou

Do Rio de Janeiro, onde foi curtir a folga e na expectativa de voltar para se reapresentar aos trabalhos do Grêmio, Maicon não comentou a saída. Apenas publicou uma mensagem aos torcedores no seu Instagram agradecendo a história de seis anos no clube. Conforme depoimento do staff do atleta, o volante pediu para ninguém se manifestar sobre o caso. O desejo do ex-capitão gremista é de dar uma entrevista nos próximos dias para colocar seu posicionamento. Até agora, ninguém sabe o teor do discurso.

PUBLICIDADE

O empresário de Maicon, Jorge Machado, tem dado entrevistas afirmando que de fato o desligamento do jogador foi comum-acordo, como disse a nota oficial do Grêmio. Contudo, a versão oficial apresentada não é sustentada pelos dois lados nos bastidores. Na rede social, a esposa do atleta comentou a postagem de despedida feita por ele com a frase “você merecia muito mais que isso”.

LEIA TAMBÉM:

Chegada de reforços, crise e definições importantes; as principais notícias de agosto do Grêmio

Grêmio: Quem ainda pode chegar? Quem pode sair?

Craque do Grêmio coloca casa à venda por R$25 milhões; Veja fotos da mansão

PUBLICIDADE

NFL: Malcolm Butler, dos Cardinals, está considerando se aposentar por questões pessoais

Brasileirão: Diego Costa, Willian e mais; veja 12 nomes que vieram da Europa para jogar o torneio

Léo Baptistão, Dudu, Willian, Calleri e mais: Os reforços dos quatro grandes paulistas na janela de transferências

Mercado da bola nacional: 15 contratações que ninguém imaginava

PUBLICIDADE

Saída? Diretor do São Paulo dá declaração importante sobre Daniel Alves