Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Borussia Dortmund e Puma pedem desculpas para os torcedores que ficaram revoltados com nova camisa

Torcida do Borussia Dortmund não gostou da camisa que o time usou na Champions League, com o escudo quase invisível

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor do Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Crédito: Reprodução / Imago

A nova camisa do Borussia Dortmund para disputa da Champions League causou muita revolta nos torcedores do clube alemão – o modelo estreou na última quarta-feira (15), no triunfo por 2 a 1 diante do Besiktas, fora de casa.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Atacante do Bayern de Munique passa por cirurgia cardíaca de emergência

A camisa tem o nome do clube estampado no centro (BVB 09) e o escudo na altura do peito, na parte superior esquerda, é quase imperceptível, na cor amarela.

Por conta das muitas críticas, Björn Gulden, CEO da Puma, empresa que fabrica os uniformes do Dortmund, fez um pedido de desculpas público: “Lamentamos a raiva dos torcedores e gostaríamos de pedir desculpas a eles”.

“As críticas dos torcedores se referem ao fato de que o logotipo do Borussia Dortmund é simplesmente incorporado ao material, tom sobre tom e em relevo no peito da camisa, mas não é claramente destacado como o brasão do clube”, continuou o dirigente da marca.

Como a camisa já foi registrada na Uefa, o time aurinegro terá que usá-la em toda edição da Champions League. Mas Gulden avisou que vai considerar a reclamação para que não aconteçam mais críticas nos próximos kits.

“Realmente levamos o feedback a sério e vamos levá-lo em consideração para as futuras camisas do Borussia Dortmund”, finalizou.

Já Carsten Cramer, gerente geral do Borussia Dortmund, corroborou as palavras do CEO da Puma. “Uma nova camisa sempre pode polarizar as opiniões. No entanto, levamos as críticas dos torcedores muito a sério”, disse o dirigente do BVB.

LEIA TAMBÉM

E agora? Daniel Alves rescinde com o São Paulo; veja para onde ele deve ir

CBF remarca jogos de Flamengo e Atlético-MG no Brasileirão, mas clube se irrita

Grêmio: Política de contratações faz com que o clube tenha uma das melhores relações receitas x despesas dos clubes brasileiros

Clássico na Série B, Premier League, LaLiga e muito mais: agenda de jogos de hoje (17)