Home Futebol Brasil x Uruguai terá 30% de público liberado em jogo das Eliminatórias

Brasil x Uruguai terá 30% de público liberado em jogo das Eliminatórias

Brasil voltará a jogar pela primeira vez com presença da torcida desde o início da pandemia; O jogo será contra o Uruguai, em estádio de Copa do Mundo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE

O governador do Amazonas. Wilson Lima, confirmou nesta quinta-feira (16) em entrevista exclusiva para a Rede Amazônica, que Brasil x Uruguai será jogado com 30% de liberação de público na Arena da Amazônia.

Com isso, serão comercializados cerca de 13 mil ingressos para a partida que ocorrerá no dia 14 de outubro, válido pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Este será o primeiro jogo da seleção brasileira com a presença de público em território nacional desde o início da pandemia.

PUBLICIDADE

Para receber uma partida tão importante, a Fundação Amazonas de Alto Rendimento interditou o estádio na semana passada buscando realizar reparos no gramado, na iluminação e na infraestrutura. Cabe  lembrar que este foi um estádios construídos para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

No entanto, a solução encontrada foi caseira. Com as lâmpadas queimadas, a FAAR recorreu ao empréstimo de lâmpadas do Estádio Ismael Benigno, mais conhecido como Colina.

Brasil teve chance de jogar com público em São Paulo

Brasil x Argentina, válido pela 10ª rodada das Eliminatórias, deveria ter sido realizado com público na Neo Química Arena. No entanto, impasses nos protocolos da CBF e do Governo de São Paulo impediram um acordo para a comercialização de ingressos.

Torcedores convidados preencheram os espaços vazios em um dos setores da Arena do Corinthians, mas o jogo não ocorreu por causa da invasão de agentes da Anvisa dentro do campo de jogo por causa dos quatro jogadores argentinos em situação irregular no país.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série B: Botafogo tem o melhor ataque e o jogador que mais participa de gols da competição; veja o ranking

Estreia de Carille, Atlético-MG líder e Flamengo vencendo o Palmeiras: Tudo o que rolou na 20ª rodada do Brasileirão

Queda de técnico, Botafogo invicto no returno, Coritiba líder e mais: Tudo o que rolou na 23ª rodada do Brasileirão Série B

Brasileirão: Metade do Campeonato já foi e um time ainda não venceu; clube tem 99% de chance de ser rebaixado

PUBLICIDADE