Home Futebol Brasileirão: Metade do Campeonato já foi e um time ainda não venceu; clube tem 99% de chance de ser rebaixado

Brasileirão: Metade do Campeonato já foi e um time ainda não venceu; clube tem 99% de chance de ser rebaixado

Situação da equipe no Campeonato Brasileiro é crítica 

Beatriz Paparazo
Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019 Contato: [email protected]

Até agora, foram disputadas 19 rodadas do Brasileirão, metade da competição, e apenas um time ainda não conseguiu alcançar nenhuma vitória. Com a sequência ruim de resultados, a equipe tem cerca de 99% de chance de ser rebaixada e precisa de um milagre para escapar da Série B. 

PUBLICIDADE

Líder no ranking de mais derrotas no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense perdeu 12 dos 19 jogos disputados. Atrás dela vem o Bahia com 10 e o Grêmio com 9 partidas que resultaram em derrotas. 

O clube de Santa Catarina tem a segunda pior defesa, com 31 gols, atrás apenas do Bahia que já levou 32 gols no Brasileirão. Quando o assunto é ataque, o time tem o terceiro pior e já balançou as redes 15 vezes, empatado com o América-MG, Atlético-GO e o São Paulo.

PUBLICIDADE

Chapecoense no Campeonato Brasileiro

A campanha que fez a Chapecoense ser última colocada, em 19  jogos, foram 12 derrotas contra: Fortaleza, Internacional, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Bahia, Corinthians, Flamengo, Cuiabá, Juventude, Santos, Grêmio e Fluminense. 

O clube pontuou apenas em sete empates, nos duelos contra: Athletico, Atlético-MG, São Paulo, Ceará, América-MG, Atlético-GO e Sport. Ao contrário de outras equipes, o clube não tem nenhum jogo atrasado, o que poderia ‘ajudar’ o time de Santa Catarina a se recuperar.

Chapecoense 1 x 2 Fluminense 

PUBLICIDADE

Em oito minutos, o Fluminense marcou dois gols com Raúl Bobadilla e Luiz Henrique e abriu boa vantagem. A Chapecoense diminuiu com Pedro Perotti, mas não conseguiu somar pontos em casa e segue sem vencer nenhuma partida em 19 jogos do Campeonato Brasileiro.

Leia também:

Técnico demitido, estreia com gol no Corinthians e mais: Tudo o que rolou na 19ª rodada do Brasileirão
Coritiba líder, Botafogo na zona de classificação e mais: Tudo sobre a 22ª rodada do Brasileirão Série B
Brasileirão Série B: Lisca deixa o comando do Vasco e competição chega a 16 mudanças de técnicos
Finalistas, Corinthians e Palmeiras têm as melhores números do Brasileirão Feminino
Série B, Brasileirão sub-23 e futebol internacional: os jogos de de hoje (10)
Neymar não jogará pela Seleção na próxima rodada das Eliminatórias
Decisivo? Brasil tem marca impressionante com Neymar em jogos por competições
Neymar desabafa contra imprensa e pede respeito: “Não sei mais o que faço com essa camisa”