Home DESTAQUE Finalistas, Corinthians e Palmeiras têm as melhores números do Brasileirão Feminino

Finalistas, Corinthians e Palmeiras têm as melhores números do Brasileirão Feminino

Clubes paulistas dominam as estatísticas do Campeonato Brasileiro Feminino 

Beatriz Paparazo
Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019 Contato: [email protected]

A final do Brasileirão Feminino já está definida e vai ser disputada entre Palmeiras e Corinthians. Além disso, o duelo disputado em duas partidas já está com as datas divulgadas: 12 e 26 de setembro, ambas caem em um domingo.

PUBLICIDADE

Confira como foram os jogos das semifinais

PUBLICIDADE

Ferroviária 1 x 3 Corinthians

No jogo de ida, Vic abriu o placar para o Corinthians com três minutos de partida e, aos oito, de cabeça, Yasmin Cosmann deixou tudo igual. Dez minutos depois, Gabi Zanotti deixou novamente o Alvinegro na frente e, na segunda etapa,  Erika deixou o dela e aplicou a vitória do Timão.

Corinthians 3 x 1 Ferroviária

Na partida de volta, Portilho fez grande jogada, cruzou rasteiro e a zagueira da Ferroviária acabou colocando a bola para dentro do próprio gol. Ainda no primeiro tempo, Erika teve um gol analisado e validado pelo VAR: 2 a 0 para o Corinthians. 

PUBLICIDADE

No segundo tempo, de cabeça, Gabi Zanotti ampliou a vantagem do Alvinegro. Na reta final da partida, Rafa Mineira balançou as redes de pênalti e diminuiu para as Guerreiras Grenás. Com mais uma vitória, o Corinthians avançou para a final do Brasileirão Feminino.

Internacional 0 x 1 Palmeiras 

Fora de casa, Bruna Calderan cruzou para Chú, que marcou um golaço de letra, dando a vantagem para o Palmeiras para a partida de volta. O Internacional acabou o jogo sem conseguir balançar as redes.

PUBLICIDADE

Palmeiras 4 x 1 Internacional

Aos seis minutos de jogo, Júlia Bianchi recebeu a bola, tocou para Chú que abriu o placar para o Palmeiras. Na segunda etapa, Milena Barreto deixou tudo igual para o Internacional que, logo depois, teve Ingrid expulsa.

Com uma jogadora a mais, Julia Bianchi cruza, a goleira dá rebote e Maria Alves coloca o Alviverde novamente na frente do placar. Autora do segundo gol, Maria Alves deu o passe para que Chú pudesse marcar novamente para fechar, ainda teve o gol de pênalti de Katrine, garantindo a classificação do Palmeiras.

Sobre o Brasileirão Feminino 2021

PUBLICIDADE

O Corinthians tem o melhor ataque da competição, com 60 gols marcados e o Palmeiras aparece em segundo, com 55. Além disso, o Alvinegro possui a melhor defesa, o clube levou apenas 16 gols, novamente, o Palmeiras aparece na vice-liderança com 17.

Destaque o Alviverde, Bia Zaneratto, que não está mais na equipe, é a artilheira com 13 gols, líder em assistências com 8, o que torna a jogadora com mais participações em gols do Campeonato Brasileiro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1VFBJeXZpRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na artilharia, em segundo temos Duda, do São Paulo, com 10, e Gabi Nunes e Vic Albuquerque, ambas do Corinthians que balançaram a rede 9 vezes cada.

PUBLICIDADE

Após Bia Zaneratto, quando o assunto é assistência, são quatro jogadoras empatadas com cinco cada uma: Giovanna Crivelari, do Corinthians; Amanda Gutierres, do Santos; Júlia Bianchi, do Palmeiras; e Daniele, do Real Brasília.

Leia também:

18 rodadas no Brasileirão e apenas uma equipe ainda não venceu na competição
Camisa 10 do Barcelona, Willian no Corinthians, número do Cristiano Ronaldo no Manchester United e mais: Tudo o que rolou na semana
Jandrei, Tardelli, Baptistão e mais: Reforços do Santos que chegaram em agosto; veja também quem saiu