Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jandrei, Tardelli, Baptistão e mais: Reforços do Santos que chegaram em agosto; veja também quem saiu

Peixe se movimentou bastante durante o mês que acabou

Beatriz Paparazo
Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019 Contato: beatriz.araujo@navve.com

Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos foi bastante ativo no mercado da bola durante o mês de agosto. O clube anunciou 6 reforços para a temporada, trazendo atletas tanto o ataque, como para a defesa; confira os jogadores que foram anunciados:

Matias Lacava 

O venezuelano meia-atacante Matías Lacava chegou no começo do mês. O jogador de apenas 18 anos chegou por empréstimo até o final de 2022, com opção de compra e passe fixado.

Jandrei 

O goleiro de 28 anos já foi regularizado no BID – e já pode estrear pelo Santos. Durante a carreira, o atleta jogou na Chapecoense e tem contrato com o Alvinegro Praiano até o fim do Paulistão de 2022. 

“Assim que recebi a proposta já falei para os meus empresários que tinha interesse de ir trabalhar no Clube. E acabou dando tudo muito certo. Estou feliz demais por estar aqui vestindo a camisa desse gigante do futebol que é o Santos FC”, disse o goleiro. 

Diego Tardelli

Menino da Vila, com 36 anos, o atacante Diego Tardelli retorna ao Santos com contrato até dezembro deste ano, com opção de renovação até o final do Paulistão 2022. Aqui no Brasil o jogador já passou pelo Flamengo, Atlético-MG e Grêmio.

Léo Baptistão

O atacante de 28 anos Léo Baptistão estava na China durante a última temporada, atuando pelo Wuhan FC. O contrato do atleta vai até maio de 2023: “Na época em que eu jogava futsal no Santos, sempre quis jogar na Vila Belmiro. É um sonho que se tornou realidade”, confessou o atleta.

Augusto

O meia esquerda Augusto de 22 anos veio do Real Madrid e assinou contrato com o Santos por empréstimo até junho de 2022: “É um dos maiores clubes do mundo, o entusiasmo é muito grande. A cada dia eu me empenho mais por saber que estou vestindo essa camisa”, disse o jogador.

Emiliano Velázquez

Jogador do Rayo Vallecano, da Espanha, Emiliano Velázquez chegou ao Santos bem no fim da janela de transferências. O jogador é uruguaio e já atuou junto com Carlos Sánchez pela seleção. O atleta atua como zagueiro e tem 27 anos.

“Feliz demais por ter a chance de vestir a camisa do Santos FC, que tem tanta história e já foi vestida por vários craques do futebol mundial. Tinha outras outras oportunidades, mas optei por vir para cá pois é uma honra jogar nesse gigante do Brasil. Também vou poder ficar mais próximo de toda a minha família no Uruguai. Tudo correu bem e estou contente demais por estar aqui”, disse o atleta.

Outros reforços na temporada: Danilo Boza (zagueiro), Moraes (lateral-esquerdo), Camacho (volante), Vinicius Zanocelo (meia) e Marcos Guilherme (atacante).

Quem saiu do Santos em agosto

Alison

Depois 17 anos no Santos, Alisson deixou o clube e foi para o Al-Hazem, da Arábia Saudita. Foram 265 jogos e anotou quatro gols com a camisa do: “Nunca devemos esquecer da oportunidade diária que nós temos de defender um Clube como o Santos”, se despediu o jogador.

Depois 17 anos no Santos, Alisson deixou o clube e foi para o Al-Hazem, da Arábia Saudita. Foram 265 jogos e anotou quatro gols com a camisa do: “Nunca devemos esquecer da oportunidade diária que nós temos de defender um Clube como o Santos”, se despediu o jogador.

Kaio Jorge

Em nota, o Peixe anunciou a saída do atacante Kaio Jorge que optou por não renovar com o time da Vila e já poderia assinar um pré-contrato para sair de graça no fim do ano: “O Santos FC e a Juventus, da Itália, entraram em acordo para a negociação do atacante Kaio Jorge nesta segunda-feira (2 de agosto). O time italiano aceitou os termos do Peixe e o jogador já será liberado agora para atuar na Europa”.

Leia também:

Brasileirão Série B: Mais um técnico é demitido e competição chega a 15 mudanças
Vitória do Vasco, liderança do Coritiba ameaçada, Botafogo no G4: Tudo o que rolou na 21ª rodada do Brasileirão Série B
Queda de técnico, Palmeiras quatro jogos sem vencer e mais: Tudo o que rolou na 17ª rodada do Brasileirão
Palmeiras, Corinthians e São Paulo golearam: Confira tudo sobre a 3ª rodada do Paulistão Feminino
Saída? Diretor do São Paulo dá declaração importante sobre Daniel Alves
Mercado da bola nacional: 15 contratações que ninguém imaginava
Léo Baptistão, Dudu, Willian, Calleri e mais: Os reforços dos quatro grandes paulistas na janela de transferências
Diego Costa, Willian e mais: veja 12 nomes que vieram da Europa para jogar no Brasil

As melhores notícias de esportes, direto para você