Home Futebol Brasileirão Série B: Botafogo tem o melhor ataque e o jogador que mais participa de gols da competição; veja o ranking

Brasileirão Série B: Botafogo tem o melhor ataque e o jogador que mais participa de gols da competição; veja o ranking

Clube Carioca está na zona de classificação do Campeonato Brasileiro

Beatriz Paparazo
Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019 Contato: [email protected]

Em 23 rodadas disputadas do Brasileirão, foram ao todo 230 jogos, 479 gols com média de 2,08 por partida. Único time invicto no segundo turno, o destaque vai para o Botafogo. A equipe carioca venceu os quatro últimos duelos, tem o melhor ataque da competição e dois jogadores entre os cinco que mais participaram de lances decisivos. 

PUBLICIDADE

A sequência de resultados positivos fez com que o Glorioso desse um salto na tabela e ficasse entre os quatro primeiros times. A equipe disputa uma vaga para o acesso à Série A em 2021 e está na 3ª posição com 41 pontos e seis jogos consecutivos sem derrota.

Com o quarto melhor ataque, o líder do Campeonato Brasileiro, Coritiba, tem o melhor saldo de gols: 14. Penúltimo na classificação, o saldo do Brasil de Pelotas (-11), só é superado pelo lanterna Confiança, com -16, o pior de toda a competição, mesmo o clube não tendo o pior ataque. 

PUBLICIDADE

Confira o ranking de melhor ataque no Brasileirão Série B 2021

1º – Botafogo – 34 gols
2º – Guarani  – 34 gols
3º – CRB  – 32 gols
4º – Coritiba  – 32 gols
5º – Sampaio Corrêa – 28 gols
6º – Vasco – 27 gols
7º – Náutico – 27 gols
8º – Cruzeiro  – 27 gols
9º – Goiás – 26 gols
10º – Avaí – 25 gols
11º – Ponte Preta – 22 gols
12º – Brusque – 21 gols
13º – CSA – 21 gols
14º – Confiança  – 21 gols
15º – Remo – 20 gols
16º – Vitória  – 18 gols
17º – Operário  – 18 gols
18º – Londrina  – 16 gols
19º – Vila Nova  – 16 gols
20º – Brasil de Pelotas  – 14 gols

Líder em assistências, Rafael Navarro, do Botafogo, é o jogador com mais participação em gols na competição. Ao todo, ele balançou a rede sete vezes e deu sete passes decisivos, somando presença em 14 lances que resultaram em gol.

Empatado com ele, também com 14, está Jean Carlos, do Náutico, a diferença é que o jogador tem oito gols e seis assistências. Fechando o top-3, Régis do Guarani com oito gols e cinco assistências, total de 13. 

PUBLICIDADE

Em quarto aparece o primeiro estrangeiro da competição, Diego Torres, do CRB, que balançou as redes sete vezes e deu cinco assistências. O Botafogo, dono do melhor ataque, tem outro representante indo bem no Brasileirão, Chay, com oito gols e quatro assistências, total de 12.

Quem também aparece 12 vezes para definir é o Léo Gamalho, do Coritiba, mas com números bem diferentes dos jogadores citados anteriormente. O atleta divide a artilharia da competição  com Edu, do Brusque, ambos com 11 gols e ainda tem um passe para gol, somando 12 participações diretas.

Leia também:

Brasileirão: Metade do Campeonato já foi e um time ainda não venceu; clube tem 99% de chance de ser rebaixado
Diniz no Vasco, Carille no Santos, Neymar no Barcelona, possível saída de Marinho e mais: Tudo o que rolou no futebol nesta semana
Brasileirão Série B: Lisca deixa o comando do Vasco e competição chega a 16 mudanças de técnicos
Queda de técnico, Botafogo invicto no returno, Coritiba líder e mais: Tudo o que rolou na 23ª rodada do Brasileirão Série B
Concacaf se posiciona favorável à Copa do Mundo a cada dois anos
Mercado da Bola: Atlético-MG toma decisão sobre contratar Daniel Alves
São Paulo define ‘plano’ para pagar dívida com Daniel Alves; veja detalhes
Ceará aciona Cerro Porteño na Fifa e pede valor milionário pela compra de atacante, saiba os detalhes

PUBLICIDADE