Home DESTAQUE Presidente da CBF detona Anvisa em decisão de Brasil x Argentina: “Lamentável”

Presidente da CBF detona Anvisa em decisão de Brasil x Argentina: “Lamentável”

Clássico entre Brasil x Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo foi suspenso após jogadores não cumprirem regras da Anvisa

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

A partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo após agentes da Avisa e da Polícia Federal entrarem em campo para retirar quatro jogadores da Argentina de campo ainda no início do primeiro tempo do confronto que acontece na Neo Química Arena, neste domingo (5).

A portaria nº 655, de 23 de junho de 2021, estabelece regras que os viajantes de Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte, África do Sul e Índia deveriam cumprir quarentena – o que não foi cumprido. Os atletas em questão foram: Emiliano Martinez, Emiliano Buendía (Aston Villa), Romero e Lo Celso (Tottenham).

Em entrevista à TV Globo, o presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, criticou a ação da Anvisa. “Todos levaram um susto. Lamentável episódio desse tipo. Brasil e Argentina desperta o interesse de todo mundo. Há três dias, pelo o que tomamos conhecimento, a Anvisa já estava acompanhando a seleção da Argentina”, afirmou o dirigente.

PUBLICIDADE

“Se estava acompanhando e tem o protocolo da Anvisa. Nos causou muita estranheza deixar para depois que o jogo se iniciasse. Em momento algum a CBF foi parte, por quem quer que seja, com relação a qualquer negociação para retirar atletas da equipe. Muito pelo contrário, a CBF respeita as normas sanitárias, isso seria uma situação da Conmebol com a Anvisa. Ainda antes da partida se iniciar, o delegado da partida disse que poderiam jogar, para depois serem deportados. Mas depois, por um motivo que a CBF não conhece, mudaram”, continuou.

“A CBF respeitou sempre os protocolos. Em nenhuma situação a CBF quis fazer qualquer tipo de subterfúgio para driblar a legislação – comentou o presidente em exercício da CBF”, completou Ednaldo Rodrigues, sobre a suspensão de Brasil x Argentina.


LEIA TAMBÉM:

Galvão Bueno dispara contra polêmica em Brasil x Argentina: “Vergonha mundial”

PUBLICIDADE

Rogério Ceni e mais três: Santos mira contratação de técnico para substituir Diniz

Brasileirão: Times da Série A chegam a 27 trocas de técnicos na temporada; veja lista

Banco planeja injetar bolada no Flamengo em troca de direitos de TV do Brasileirão