Home Mercado da Bola Cabe no seu time? Marlos quer deixar a Ucrânia para voltar ao futebol brasileiro

Cabe no seu time? Marlos quer deixar a Ucrânia para voltar ao futebol brasileiro

Meio-campista Marlos está no futebol ucraniano desde 2011, quando deixou o São Paulo

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Pelo que tudo indica, mais um experiente jogador deve retornar ao Brasil após um longo período no futebol europeu. Trata-se de Marlos, meio-campista de 33 anos de idade que atua no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

PUBLICIDADE

Segundo Sergej Palkin, diretor do clube ucraniano, o jogador brasileiro não deve permanecer no país ao término do seu contrato, que expira no dia 31 de dezembro deste ano. Ou seja, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo.

“Marlos manifestou o desejo de encerrar sua carreira na Ucrânia e voltar ao Brasil”, disse o dirigente em declarações publicadas pelo site Tutto Mercato Web.

PUBLICIDADE

Marlos está no futebol ucraniano desde 2011, quando deixou o São Paulo e foi para o Metalist. Após três anos, em 2014, acertou com o Shakhtar Donetsk, onde se transformou em um dos principais jogadores da Ucrânia.

O sucesso em Donetsk rendeu até sua naturalização e diversas convocações para seleção ucraniana. Marlos, inclusive, esteve no elenco que disputou a Euro 2020.

Natural de São José dos Pinhais, no Paraná, o meio-campista Marlos foi revelado no Coritiba em 2006. Depois, atuou de 2009 a 2011 no São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Árbitra Edina Alves revela depressão após erro em jogo do São Paulo no Paulistão

PUBLICIDADE

Cano, Fábio, Daniel Alves e mais: Veja quem pode acertar com os times da Série A para 2022

Mbappé critica Neymar, barca no Palmeiras, jogador morto, Neto x Daniel Alves: as notícias do fim de semana

Marca na Agenda! Confira 17 jogos que você não pode perder nesta semana

Futebol: Série B, Brasileirão Sub-20, Premier League e muito mais: agenda dos jogos de hoje (27)

PUBLICIDADE