Home Outros Esportes Teto do Caesars Superdome tem incêndio durante limpeza; funcionário sofre queimaduras leves

Teto do Caesars Superdome tem incêndio durante limpeza; funcionário sofre queimaduras leves

Casa do New Orleans Saints, do Sugar Bowl e do New Orleans Bowl, Caesars Superdome teve incidente na cobertura; funcionário teve queimaduras leves

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Um dos estádios mais tradicionais do futebol americano dos Estados Unidos passou por um imenso susto nesta terça-feira (21). O Caesars Superdome, em New Orleans, passou por um incêndio por volta das 12h30 (horário local, cerca de 14h30 no Horário de Brasília). Apesar da preocupação, nada de grave foi registrado.

PUBLICIDADE

O Caesars Superdome passava por uma limpeza na parte superior, quando o fogo começou no teto do estádio. Doug Thornton, vice-presidente da ASM Global, empresa que gerencia o local, publicou uma nota explicando a situação. “Após uma investigação mais profunda, parece que uma lavadora de alta pressão que estava sendo usada para limpar o telhado pegou fogo”, comentou o dirigente. Um funcionário da cancha foi levado para o hospital com queimaduras leves.

A próxima partida do New Orleans Saints, que manda as partidas no local, na NFL 2021 será fora de casa. A equipe de Louisiana atuará no próximo domingo (26) no Gillette Stadium contra o New England Patriots. A franquia volta a jogar no Caesars Superdome daqui duas semanas, no dia 03 de outubro, contra o New York Giants. De acordo com a ASM Global, o incêndio no teto do estádio não forçará a mudança de sede da partida.

Histórico

Construído em 1975, o Caesars Superdome é a casa do New Orleans Saints desde então. A equipe também já foi a casa de Tulane Green Wave, na National Collegiate Athletic Association (NCAA) e do antigo New Orleans Jazz (hoje Utah Jazz), da National Basketball Association (NBA). No estádio, são sediados dois Bowls: o New Orleans Bowl e o tradicionalíssimo Sugar Bowl, integrante do chamado New Year Six – seis partidas mais importantes de fim de ano do futebol americano universitário.

PUBLICIDADE

O Caesars Superdome recebeu, ao todo, sete Super Bowls – o maior anfitrião em toda a história. Em 2025, receberá pela oitava vez a partida.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador