Home Futebol Castellanos em alta, Borré zerado: como estão os atacantes especulados no Palmeiras nesta temporada

Castellanos em alta, Borré zerado: como estão os atacantes especulados no Palmeiras nesta temporada

Palmeiras tem tido problemas com o baixo aproveitamento dos atacantes do elenco. E se os reforços especulados tivessem sido contratados?

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O baixo desempenho dos atacantes do Palmeiras nesta temporada tem refletido nos resultados e nas críticas da torcida nas redes sociais. A equipe comandada por Abel Ferreira ficou com o vice-campeonato na Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista, além de ter um aproveitamento ruim contra equipes que estão na parte de cima da tabela de classificação do Brasileirão, com derrotas para Atlético-MG, Flamengo, Fortaleza e Red Bull Bragantino, times que integram o atual ‘G5’ da competição.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira até cobrou reforços para o setor ofensivo no início da temporada, mesmo após a conquista da Tríplice Coroa, mas não teve o pedido atendido pela diretoria, que chegou a abrir negociações com alguns nomes e sondar outros, mas nenhum negócio se concretizou e o comandante português teve que se ‘contentar’ com os retornos de Deyverson e Dudu, além da permanência de Luiz Adriano.

Entre os nomes especulados no Palmeiras no início do ano, estão Hulk, que fechou com o Atlético-MG, Valentín Castellanos, que permaneceu no New York City-EUA, Santos Borré, que acabou fechando com o Eintracht Frankfurt-ALE, e Ademir, que permaneceu no América-MG e tem negociações avançadas para fechar com o Atlético-MG a partir de 2022.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4ZFhmOUYyZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sem sucesso nas primeiras tentativas, a diretoria chegou a fazer consultas a Kaio Jorge e Marinho, ambos do rival Santos. No caso do primeiro, a opção do jogador foi se transferir para o futebol europeu, onde fechou com a Juventus. Já no caso do camisa 11, segundo o próprio jogador, a oferta foi recusada pela diretoria santista – o presidente do Peixe, Andres Rueda, por sua vez, afirmou que o atleta não queria atuar em outro clube no Brasil e desejava ser negociado com um clube dos Emirados Árabes pela questão financeira.

Diante da dificuldade do Palmeiras com o sistema ofensivo, o Torcedores.com pesquisou o momento de cada jogador que foi especulado no time Alviverde durante o início da temporada. Será que eles estariam fazendo a diferença na equipe comandada por Abel Ferreira? Confira as estatísticas

Hulk (Atlético-MG):
44 jogos, 19 gols e 11 assistências

PUBLICIDADE

Valentín Castellanos (New York City):
22 jogos, 11 gols e 7 assistências


Santos Borré (Eintracht Frankfurt):
5 jogos, zero gols e zero assistências

Ademir (América-MG):
25 jogos, 4 gols e 2 assistências

Kaio Jorge (Juventus):
Ainda não estreou na Europa
Pelo Santos: 28 jogos, 8 gols e 3 assistências

PUBLICIDADE

Marinho (Santos):
28 jogos, 7 gols e 3 assistências

*Dados do site oGol.com.

Leia também:
Por que Hulk e Diego Costa não foram contratados pelo Palmeiras?
Palmeiras fez proposta milionária para tirar Kaio Jorge do Santos
Possível retorno de Alexandre Mattos ao Palmeiras tem grande entrave
Quanto a Crefisa vai pagar ao Palmeiras no novo contrato de patrocínio?
Mercado da bola: Detalhe impediu que o Palmeiras vendesse Lucas Lima ao PSG
Paulo Nobre destaca Crefisa e diz ser a favor do Palmeiras virar ‘clube-empresa’: “Esse é o futuro”
Mattos diz que “não” de jogador que preferiu ir para o São Paulo o incentivou a buscar contratação de Dudu: “Mudou o rumo do Palmeiras”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes