Home Futebol Seleção brasileira: CBF aciona Fifa e jogadores não liberados vão desfalcar clubes ingleses

Seleção brasileira: CBF aciona Fifa e jogadores não liberados vão desfalcar clubes ingleses

Entidade poupou o Everton, time inglês onde Richarlison, e também deve processar o Zenit, clube russo

Por Octávio Almeida Jr em 08/09/2021 13:17 - Atualizado há 4 anos

Lucas Figueiredo/CBF

A queda de braço entre Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Premier League (liga de futebol dos clubes ingleses) ganhou mais um capítulo. Nesta quarta-feira (8), a entidade brasileira acionou a Fifa para barrar pelo menos oito jogadores convocados por Tite e que não foram liberados para os jogos contra Chile, Argentina e Peru, válidos pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2022. A informação foi publicada pelos sites BBC e UOL.

Os jogadores em questão são: Alisson, Éderson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Raphinha, Roberto Firmino e Gabriel Jesus. O atacante Richarlison não foi citado. Isso porque o Everton, clube onde joga o atleta, liberou o atacante para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, quando não tinha a obrigação.

Para justificar a medida, a CBF se baseou em um artigo da Fifa que prevê a “suspensão” de cinco dias para os atletas que não forem liberados para os jogos das seleções em datas oficiais. O ato, neste caso, será válido entre os dias 10 e 15 de setembro.

Nesse sentido, a iniciativa vai desfalcar clubes importantes do futebol inglês como Liverpool, Manchester City, Manchester United, Chelsea e Leeds United.

O Zenit, onde jogam os também convocados Malcom e Claudinho, também foi acionado pela CBF. Isso porque o clube russo solicitou o retorno dos atletas.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Manchester United, Chelsea e Zenit serão os mais prejudicados com a suspensão. Isso porque os três clubes vão estrear na Liga dos Campeões, no dia 14.

Leia também:

CBF se diz “surpresa” com ação da Anvisa e critica entidade sanitária

Tite se irrita com chegada da Anvisa e PF para interromper Brasil x Argentina

Brasil x Argentina: antes de interromper jogo, PF fez acordo para deportar jogadores após o clássico

“Tudo o que a Anvisa orientou não foi cumprido”, diz diretor-presidente sobre paralisação de Brasil x Argentina

Exit mobile version