Home Futebol Champions League: Liverpool goleia Porto e assume a liderança do grupo

Champions League: Liverpool goleia Porto e assume a liderança do grupo

Trio Salah, Mané e Firmino volta a marcar na mesma partida e Liverpool passeia em Portugal

Caio Vieira
Colaborador do Torcedores

 

PUBLICIDADE

O Liverpool goleou  Porto fora de casa em partida valida pela Champions League 2021. Jogando no Estádio do Dragão, em Porto, o time de Anfield  fez 1 a 5 fora de casa. Com o resultado o time d Liverpool assumiu a liderança do Grupo B . Já o Porto segue vivo na competição com um ponto.

 

PUBLICIDADE

Além da vitória, o Liverpool se credenciou como favorito em grupo complicadíssimo com Porto, Atlético de Madri e Milan. Com os gols da partida da partida o time do Liverpool atingiu a média impressionante de oito gols em 2 duas partidas. por outro lado a equipe do Porto saí do confrontos com menos  4 de saldo. As duas equipes voltam a campo no dia 19 de outubro.

O Porto encara o Milan em um jogo de vida ou morte no estádio do Dragão, ambas as equipes não venceram na competição e tem saldo negativo. Por outro lado, o Liverpool vai medir força com o Atlético de Madrid na Espanha. O vencedor do confronto assume a liderança do grupo.

Gols de Porto x Liverpool

O placar foi aberto ainda no primeiro tempo, por Salah. A jogada toda foi de Jones, sozinho pela ponta esquerda. o camisa 17 partiu em velocidade em direção área. Driblou o zagueiro dando um conte seco e chutando para boa defesa de Diogo Costa. Mas, Salah estava livre no meio da área para empurra para o fundo das redes.Aos 45 minutos Milner cruzou na área com precisão e achou Mané sozinho, 2 a 0.

O Liverpool voltou com mais tranquilidade para o vestiário, já o time do Porto precisava se organizar para empatar o jogo. com o resultado o time de Portugal estava ficando na terceira colocação da chave.

PUBLICIDADE

 

 Segundo tempo avassalador

O Porto tinha a necessidade do resultado, mas quem voltou com vontade vencer a partida foi o Liverpool. Aos 60 minutos do segundo tempo, Jones achou Salah livre na área para fazer 3×0. O gol de honra do Porto foi feito por Tareni após cruzamento do feito pelo da direto.

 

Firmino entrou no segundo tempo, e aproveitou as oportunizas que teve. Aos 77 o atacante aproveitou a trapalhada do zagueiro e precipitação do goleiro Diogo Costa e empurrou para as redes sem goleiro. O segundo gol do brasileiro aconteceu após confusão na área, a bola desviou no zagueiro e sobrou limpa para Firmino.

PUBLICIDADE

Ficha do Jogo Porto x Liverpool

Porto (4-4-2):  Escalação do Porto: Diogo Costa; Corona, Cardoso, Marcano e Sanusi (Wendell); Otávio (Fábio Vieira), Sérgio Oliveira (Pepê), Uribe (Vitinha) e Luis Díaz; Taremi e Martínez (Grujic). Técnico: Sérgio Conceição.

Liverpool (4-3-3): Escalação do Liverpool: Alisson; Robertson, Van Djik, Matip e Milner (Gomez); Jones, Fabinho e Henderson (Oxlade-Chamberlain); Salah (Firmino), Mané (Minamino) e Diogo Jota (Origi). Técnico: Jürgen Klopp.

Gols: Salah e Mané 1T,  Salah, Firmino (2x), 2T

Leia Também:

SBT transmite dois jogos AO VIVO nesta terça-feira (28); veja quais

PUBLICIDADE

Sem jogar desde maio, Kroos surpreende e é relacionado para duelo do Real Madrid na Champions League

Champions: Veja a provável escalação do Bayern de Munique contra o Dínamo

Manchester United tem desfalques contra o Villarreal; veja provável escalação

Rivais na Champions League, Koeman elogia Benfica e volta a relacionar Pedri no Barcelona

PUBLICIDADE

PSG abre o placar contra o Manchester City com golaço no ângulo; assista

Champions: Neymar aplica linda lambreta em jogador do Manchester City; assista

FIFA 22: confira os 19 melhores ‘passadores’ do game; lista sem brasileiros é liderada por De Bruyne

 

PUBLICIDADE