Home Futebol Mercado da bola: Corinthians encaminha empréstimo de lateral

Mercado da bola: Corinthians encaminha empréstimo de lateral

O lateral-direito Matheus Alexandre tem 22 anos e nunca jogou pelo Corinthians

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

Sem espaço no Corinthians, o lateral-direito Matheus Alexandre, de 22 anos, tem empréstimo encaminhado para o Coritiba. O defensor, que no início da temporada jogo na Inter de Limeira, deve chegar ao Coxa para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola.

Emprestado pelo Corinthians, Matheus Alexandre disputou o Campeonato Paulista pela Inter de Limeira. O lateral retornou ao Timão após o Estadual e desde então estava participando de treinamentos com o elenco comandado pelo técnico Sylvinho.

Se o acerto de concretizar, o Coritiba será o terceiro clube para qual o Corinthians empresta o lateral. Matheus Alexandre também já foi cedido pelo Timão para a Ponte Preta.

PUBLICIDADE

Matheus Alexandre foi relevado nas categorias de base do Marília, chegando a estrear como profissional em 2018. Na sequência se transferiu para a Ponte Preta e foi jogar na base.

O lateral chamou a atenção do Corinthians, que em 2019 pagou R$ 800 mil por sua contratação. Matheus assinou vínculo com o Timão até 2023, mas desde então vem sendo emprestado. Ele nunca jogou em uma partida oficial com a camisa do Timão.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Andrés Sanchez diz que dívida do Corinthians é menor do que se imagina

PUBLICIDADE

Marcos fala de ida ao Corinthians e revela: “Palmeiras falou para ir embora”

Atlético-MG: Hulk explica irritação após substituição contra o Palmeiras

Marcos vê Atlético-MG e Flamengo na frente do Palmeiras e aponta placar na Libertadores