Home Mercado da Bola Mercado da bola: Corinthians pode fechar com mais um reforço badalado em 2022

Mercado da bola: Corinthians pode fechar com mais um reforço badalado em 2022

Corinthians tem chances de seguir investindo em nomes de peso para a próxima temporada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Atualmente no Oriente Médio, Romarinho, segundo o jornalista Jorge Nicola, pode retornar ao Corinthians em 2022. Como o atacante possui vínculo com o Al-Ittihad até junho do próximo ano, um pré-contrato estaria em condições de ser assinado em janeiro. Neste cenário, o jogador de 30 anos chegaria de maneira gratuita para reforçar o Timão. Porém, a diretoria é cautelosa para definir uma investida.

PUBLICIDADE

No momento, o Corinthians aguarda o final do ano para traçar um plano e garantir a volta de Romarinho. Apesar disso, como o atleta possui uma boa relação com Duílio Monteiro Alves, presidente do clube, o aval do dirigente tem chances de ser concedido para a abertura das conversas. Sendo assim, o atacante agregaria ainda mais no setor ofensivo, que já conta com Willian, Róger Guedes, Giuliano e Renato Augusto.

Recentemente, Duílio valorizou o trabalho que está ocorrendo em sua gestão. Reduzindo custos, a folha salarial do time teve uma redução em torno de R$ 5 milhões. Dessa maneira, com o caixa podendo ter o acréscimo da receita da volta do público aos jogos da equipe, existe a possibilidade de mais nome de peso assinarem com o clube. Isso porque as finanças estão equilibradas e podem apresentar ainda mais melhorias.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJjWjNtR21hdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

“Melhoramos bastante a parte de fluxo de caixa, redução de custos e criação de novas receitas. Em pouco tempo, o Corinthians vai ter um time mais forte e estar onde precisa estar”, disse à rádio “Massa FM”.

Importante no título da Libertadores de 2012, Romarinho está no Oriente Médio desde 2014. Mediante o fato de já ter acumulado grandes vencimentos, ele pode ver com bons olhos um retorno ao Corinthians, que deve brigar por títulos em 2022.

LEIA TAMBÉM

Willian diz que Mourinho tentou levá-lo para Roma antes de acerto com o Corinthians

PUBLICIDADE

Willian conta motivo de ter voltado ao Corinthians: “expus meus sentimentos”

Mercado da bola: Lateral do Corinthians é oficializado pelo Coritiba

Ex-Corinthians, Jadson é regularizado e já pode estrear por time da Série B

Champions League: PSG e Manchester City fazem “duelo dos ricos”

PUBLICIDADE

Libertadores: Atlético-MG e Palmeiras fazem duelo de invictos no Mineirão

Atlético-MG x Palmeiras, PSG x City e mais: veja os jogos de hoje (28)

SBT transmite dois jogos AO VIVO nesta terça-feira (28); veja quais