Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cruzeiro volta a Belo Horizonte, mas não mandará jogo contra CSA no Mineirão

Independência é palco escolhido pela Raposa para mandar partida contra alagoanos pela Série B

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/América-MG

O Cruzeiro voltará a mandar jogos em Belo Horizonte pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A Raposa publicou nota na qual anuncia que mandará a partida contra o CSA, no próximo dia 26, na capital mineira. Mas ao invés do Mineirão, este jogo será no Independência.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

O campo do América-MG foi escolhido pela Raposa, segundo informação do GE, por ser mais viável em termos financeiros (especialmente quanto às despesas). Além disto, o estado do gramado também é apontado como motivo para que o Independência receba a partida.

Os dois últimos jogos do time na Série B, contra Ponte Preta e Operário-PR, foram sediados em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré. A cidade fora escolhida depois da proibição de presença de público nos estádios de BH. Mesmo com a torcida presente e até lucro nos dois jogos, os problemas com o gramado foram influentes para que o clube resolvesse não mandar mais jogos ali.

No entanto, a nota oficial agradece à cidade de Sete Lagoas, ao Democrata local (dono do estádio) e aos órgãos que permitiram a presença cruzeirense na região. No compromisso, os jogos das categorias de base serão mantidos na Arena do Jacaré

Além disto, a nova portaria que permite presença de torcida na capital mineira também pesou para a volta. Há a previsão de que pelo menos mais duas partidas do Cruzeiro na competição, contra Brasil de Pelotas e Botafogo, possam ser mandadas no Independência.

Confira a nota do Cruzeiro que confirma o jogo contra o CSA no Independência (extraída do site oficial do clube)

Em virtude da portaria publicada no dia 14 de setembro de 2021 pela Prefeitura de Belo Horizonte, autorizando o retorno do público e a venda de alimentos e bebidas nos estádios da cidade, solicitamos junto à CBF a mudança da partida contra o CSA, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, marcada para o dia 26 de setembro, para a Arena Independência.

Aproveitamos para agradecer imensamente à Buser, que viabilizou a operação dos eventos, à Prefeitura de Sete Lagoas, na pessoa do prefeito Duílio de Castro, e ao Democrata Futebol Clube pela receptividade, profissionalismo e parceria para que as partidas contra Ponte Preta e Operário ocorressem na Arena Buser, que continuará recebendo as nossas equipes de categorias de base.

O agradecimento se estende também aos moradores de Sete Lagoas por terem nos recebido de forma tão acolhedora, além dos torcedores de todos os municípios da região pela presença importante no estádio nos dois jogos.

Informamos que, em breve, divulgaremos todos os detalhes referentes à venda de ingressos e sobre o cumprimento dos protocolos para o jogo contra o CSA, na Arena Independência.

LEIA TAMBÉM

Você lembra da última escalação do Corinthians com Willian em campo?

Fechou? Assessoria de Daniel Alves quebra o silêncio sobre a situação do lateral

Brasileirão: veja os desfalques do seu time na rodada 21

Brasileirão: quantos pontos precisa para ser campeão após 20 rodadas?

Luxemburgo detona arbitragem por gol anulado do Cruzeiro contra Operário

Cenário aponta Real Madrid como possível destino para Haaland

SporTV e Premiere transmitem 12 jogos AO VIVO neste fim de semana; veja quais

CBF define volta do público na Série B do Brasileirão

As melhores notícias de esportes, direto para você