Home Futebol Luxemburgo detona arbitragem por gol anulado do Cruzeiro contra Operário

Luxemburgo detona arbitragem por gol anulado do Cruzeiro contra Operário

Raposa viu gol que daria a vitória ser anulado após confusão e intervenção do VAR

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A revolta pela anulação do gol que daria a vitória do Cruzeiro sobre o Operário pela Série B foi total entre a delegação da Raposa. O técnico Vanderlei Luxemburgo também disparou contra a anulação do lance, nos minutos finais da partida.

PUBLICIDADE

Na coletiva, o treinador cruzeirense criticou a anulação do gol marcado por Marcelo Moreno após uma longa pausa gerada por uma confusão entre jogadores e a arbitragem. apontando que a bola teria batido no braço de Marco Antônio antes da finalização. Para o treinador, acabe à diretoria do clube protestar contra a polêmica na CBF

“Para ser bem claro, cabe à diretoria qualquer decisão sobre arbitragem. Já falei que o lance era inconclusivo, que o árbitro não poderia dar porque ele é Fifa/VAR, e se é lance inconclusivo, a responsabilidade passa a ser do árbitro de campo. Quem tem que tomar atitude é a diretoria na CBF, com o (chefe de arbitragem Leonardo) Gaciba e mandar pegar o ‘tape’ para ver o que aconteceu. Mas não sou eu que tem que falar isso, já não chega a minha suspensão?”, disse Luxa.

PUBLICIDADE

Na confusão gerada pela marcação inicial do gol, o técnico do Cruzeiro foi expulso após dirigir ofensas à arbitragem de acordo com a súmula E gerou ainda mais revolta de Luxemburgo ao comentar a situação controversa da partida desta quinta-feira em Sete Lagoas.

PUBLICIDADE

“A primeira vez foi quando valei com o quarto árbitro sobre o jogador deles (Operário) estar a menos de 7 metros no escanteio, e até a bola bate nele. E o quatro árbitro já veio falar comigo com o dedo em riste. Botou o dedo na minha cara e ninguém bota o dedo na minha cara. É complicado porque o árbitro que veio apitar é Fifa/VAR de Santa Catarina. Se ele é Fifa/VAR, ele sabe qual o procedimento, se o lance é inconclusivo, o árbitro tem que chamar a responsabilidade para ele. Ele não tinha mais que consultar o árbitro de vídeo. Se o VAR mandou anular o gol, tá mais errado ainda porque ele não deveria participar, já que o lance é inconclusivo. Ficou mais errado ainda”, afirmou.

Nas rede sociais, a diretoria da Raposa já se pronunciou que irá à CBF para protestar contra a anulação do gol contra o Operário e outras decisões da arbitragem na partida.

LEIA TAMBÉM

Veja todas as cidades que já podem receber público em jogos do Brasileirão

PUBLICIDADE

Palmeiras pode ter ‘barca de saídas’ em possível queda na Liberadores; veja nomes

Árbitro de jogo do Cruzeiro relata agressão e xingamento de Luxemburgo: “Você é safado”

Vasco e Cruzeiro tropeçam e seguem com chances baixas de acesso na Série B; veja números

Cruzeiro: Gastos com futebol e dívida quase bilionária ajudam a entender momento vivido pelo clube

PUBLICIDADE

Meia do Cruzeiro se revolta após gol anulado e ‘destrói’ vestiário; assista