Home Futebol Árbitro de jogo do Cruzeiro relata agressão e xingamento de Luxemburgo: “Você é safado”

Árbitro de jogo do Cruzeiro relata agressão e xingamento de Luxemburgo: “Você é safado”

Raposa saiu na “bronca” com arbitragem após ter gol invalidado pelo VAR

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O embate entre Cruzeiro e Operário-PR válido pela 24ª rodada da Série B na noite da última quinta-feira (16) foi repleto de polêmica e confusão dentro das quatro linhas. Inconformados com a invalidação do tento que decretaria a vitória pelo placar de 2 a 1, jogadores e comissão técnica do time celeste partiram pra cima da arbitragem, e tudo acabou sendo relatado em súmula, podendo trazer consequências drásticas futuramente ao time mineiro.

PUBLICIDADE

No relatório do jogo realizado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o árbitro Rodrigo Dalonso apresenta denúncias de uma série de incidentes, como agressão, xingamentos e até presença de drone.

Comandante da Raposa, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi expulso em meio à confusão no final do jogo e apontado como autor de alguns xingamentos contra o árbitro.

PUBLICIDADE

“Você já veio mal intencionado, desde o começo! Quem deveria ser expulso é você! Você é safado! Cocês não têm que checar nada. A imagem é inconclusiva. já falou na TV”,  relatou Rodrigo Dalonso, afirmando ainda que o treinador do Cruzeiro não quis se retirar do gramado.

“O mesmo ainda se negou a sair de campo, dizendo que só sairia com a polícia. Sendo assim, foi solicitado a intervenção policial, que se aproximou, solicitando que o referido treinador saísse de campo. Após o termino da partida, o mesmo, retornou ao campo de jogo, aguardando nossa saída, reclamando e apontando em nossa direção, proferiu as seguintes palavras: “É isso que vocês queriam!”, diz a súmula de Cruzeiro x Operário.

O documento ainda apresenta a existência de supostas agressões entre o auxiliar técnico Maurício Copertino e o preparador André Coda, ambos do Cruzeiro, contra o auxiliar técnico do Fantasma, Leandro Niehues. Todos os três foram expulsos. Depois que a Raposa anotou o seu segundo tento, o embate ficou paralisado por cerca de 10 minutos, e terminou com a anulação do gol, com o empate em 1 a 1 sendo decretado.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Vasco e Cruzeiro tropeçam e seguem com chances baixas de acesso na Série B; veja números

Cruzeiro: Gastos com futebol e dívida quase bilionária ajudam a entender momento vivido pelo clube

Meia do Cruzeiro se revolta após gol anulado e ‘destrói’ vestiário; assista

Jornal divulga finalistas do prêmio Golden Boy; apenas um brasileiro está no páreo

PUBLICIDADE

Clássico na Série B, Premier League, LaLiga e muito mais: agenda de jogos de hoje (17)

Pandemia causou uma queda de quase 25% das receitas dos principais clubes do Brasil

Soteldo recebe salário astronômico na MLS; veja os valores

Gilberto brinca sobre volta de Daniel Alves: “Disputar vaga com Nino”

PUBLICIDADE

O resumo da 1ª rodada da fase de grupos da Champions League 2021-22