Home Futebol Tropeço dos favoritos, brilho dos brasileiros e vitória histórica do ‘caçula’: o resumo da 1ª rodada da fase de grupos da Champions League 2021-22

Tropeço dos favoritos, brilho dos brasileiros e vitória histórica do ‘caçula’: o resumo da 1ª rodada da fase de grupos da Champions League 2021-22

Primeiros dois dias de jogos da Liga dos Campeões teve muitas emoções para torcedores e fãs do futebol europeu

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A saudade que todos nós estávamos da Champions League foi muito bem recompensada. A primeiríssima rodada da fase de grupos da edição 2021-22 foi repleta de emoções, das frustações das zebras a empolgação com feitos históricos. Confira todos os resultados e o que de mais importante aconteceu entre terça (14) e quarta (15).

PUBLICIDADE

Tropeço dos favoritos PSG e Manchester United

Não há como começar o resumo da 1ª rodada da Champions League de outra maneira se não falando dos tropeços dos mais badalados times da Europa. Sim, o Manchester United de Cristiano Ronaldo e o PSG de Neymar, Messi e Mbappé viram a zebra passear de perto.

Para o craque português foi pior, que fez o seu gol logo no começo do jogo e viu, a partir da expulsão do lateral Wan-Bissaka, ainda no primeiro tempo, sua estreia perfeita ruir. Com direito à entregada de Lingard, que substituiu o camisa 7 no final da partida, o United foi derrotado pelo Young Boys, da Suíça, por 2 a 1.

PUBLICIDADE

O trio MMN conseguiu, ao menos, um ponto. Mas que teve gosto de derrota, já que o PSG abriu o placar com…Ander Herrera…sofreu o empate e ainda viu o Club Brugge, da Bélgica, dar uma canseira na defesa, que ainda não conta com Sergio Ramos. Para piorar, Mbappé saiu no começo do segundo tempo, machucado, e pode desfalcar a equipe para o duelo da Ligue 1 contra o Lyon.

Outro passeio do Bayern no Barcelona pela Champions League

Outro fato da 1ª rodada da Champions League que chamou a atenção, mas não exatamente surpreendeu foi outro passeio do Bayern de Munique sobre o Barcelona no Camp Nou. Com os 8 a 2 de 2020 ainda frescos na memória, os alemães jogaram com autoridade, confiança e tranquilidade e fizeram, sem muito trabalho, 3 a 0 nos catalães.

Müller e Lewandowski fizeram os gols e não viram um chute sequer dos adversários contra sua própria meta. Essa, aliás, foi a primeira vez em sua história que o Barça terminou uma partida da UCL sem dar uma finalização certa.

Os jogos “malucos” da franquia Red Bull

Mesmo com vários craques espalhados pelas 16 partidas da 1ª rodada da fase de grupos da Champions League 2021-22, foram as equipes da franquia Red Bull que proporcionaram alguns dos melhores entretenimentos. O Salzburg, da Áustria, empatou com o Sevilla em um jogo maluco, em que teve três pênaltis a favor, um contra e ainda um jogador a mais. Ficou no 1 a 1.

PUBLICIDADE

Já o Leipzig, da Alemanha, foi derrotado pelo vice-campeão Manchester City em jogo de nada menos que 9 gols. Nos 6 a 3 para o time de Pep Guardiola, teve de tudo, de hat-trick do francês Nkunku, ex-PSG, à gol contra bizarro, gol de brasileiro, gol de estreante, golaço.

Você pode assistir a todos os gols do confronto aqui

O caçula da Champions League fazendo barulho

Um dos principais resultados da rodada quase passa despercebido. Marcado mais cedo, às 13:45 da quarta-feira, o duelo entre o Shaktar Donestk, da Ucrânia, contra o Sheriff, da Transnístria, região separatista da Moldávia e auto-proclamada uma república socialista, terminou com a vitória dos novatos na competição.

E não foi só uma vitória, foi um baile, que terminou em 2 a 0 mas que podia ser 3, 4. E tudo na primeira partida do clube na história da fase de grupos da Champions League. Para melhorar, um dos grande destaques da partida foi o brasileiro Cristiano, lateral que está emprestado pelo Volta Redonda, do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Jogaço em Anfield e o brilho dos brasileiros

Ainda houve espaço para o brilho de brasileiros para um jogaço que, por pouco, não reeditou com excelência uma final histórica da Champions League.

Entre os jogadores daqui que jogaram nesta semana lá na Europa, os pontas Antony, ex-São Paulo, Rodrygo, ex-Santos e Vinícius Jr, ex-Flamengo, foram os que mais se destacaram. O primeiro deu um show de assistências na goleada do Ajax sobre o Sporting; os dois últimos foram os grandes nomes da vitória do Real Madrid sobre a Inter de Milão.

Rodrygo foi o autor do gol da vitória, já aos 44 do segundo tempo, enquanto Vini Jr foi o atacante que mais levou perigo durante os 90 minutos, especialmente nos 45 minutos finais.

Já em Anfield, Liverpool e Milan fizeram um jogaço com duas viradas e que terminou em 3 a 2 para o time da casa. Mais um gol milanista fosse feito, e o placar seria o mesmo do tempo regulamentar disputado em 2005, em Instambul, quando os Reds foram campeões depois de sair perdendo por 3 a 0, empatar em 3 a 3 e vencer o título europeu nos pênaltis.

PUBLICIDADE

Os resultados da 1ª rodada da Champions League 2021-22

  • Young Boys 2 x 1 Manchester United
  • Sevilla 1 x 1 RB Salzburg
  • Lille 0 x 0 Wolfsburg
  • Chelsea 1 x 0 Zenit
  • Barcelona 0 x 3 Bayern de Munique
  • Malmo 0 x 3 Juventus
  • Villarreal 0 x 0 Atalanta
  • Dinamo de Kiev 2 x 2 Benfica
  • Beşiktaş 1 x 2 Borussia Dortmund
  • Sheriff 2 x 0 Shakhtar Donetsk
  • Manchester City 6 x 3 RB Leipzig
  • Club Brugge 1 x 1 PSG
  • Atlético Madrid 0 x 0 Porto
  • Liverpool 3 x 2 Milan
  • Sporting 1 x 5 Ajax
  • Inter de Milão 0 x 1 Real Madrid

 

LEIA TAMBÉM

Lukaku, Lewandowski, Cristiano Ronaldo: estrelas do ataque brilham no 1º dia da Champions League 2021-22

Cristiano Ronaldo sai, Manchester United perde para o Young Boys e web não perdoa; veja os memes

Bayern passeia de novo contra o Barcelona, e web vai à loucura; veja os memes

PUBLICIDADE

Jogador do Manchester City admite idolatria por Neymar: “Via vídeos desde a época do Santos”

Marcos não perdoa eliminação do São Paulo na Copa do Brasil e “quebra” a internet

Rogério Ceni recebe sondagens no Brasil e tem preferência no mercado

Torcedores do Flamengo xingam Rafinha e lateral responde; assista

PUBLICIDADE

Ex-Santos e alvo do Palmeiras, Soteldo está frustrado na MLS e pode voltar ao futebol brasileiro