Cruzeiro volta a enfrentar problemas com atrasos salariais
Raposa estaria com dois meses atrasados com os jogadores; funcionários também tem débitos a receber
Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro
O Cruzeiro volta a conviver com um velho problema: os dos salários atrasados. Segundo o Superesportes, o clube mais uma vez não cumpriu o compromisso de pagar os vencimentos de jogadores e de funcionários da Raposa.
Com os jogadores do elenco profissional, o time tem os dois últimos meses de salários atrasados. A dívida vai para quatro meses com os vencimentos dos atletas das categorias de base, futebol feminino e funcionários que fazem parte do quadro administrativo cruzeirense. A estas dívidas somam-se também valores não pagos ainda de 2020.
Os novos problemas com os atrasos surgem num momento em que o Cruzeiro busca viabilizar o projeto de clube-empresa. A equipe estaria negociando com a XP Investimentos a liberação de uma verba para poder quitar os atrasados, já pensando em chamar a empresa investidora para participar da SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaOXNqUVBOayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
E o pagamento em dia de salários era uma bandeira que Vanderlei Luxemburgo levantou assim que chegou à Toca da Raposa. Para poder assinar com o clube, Luxa pediu à diretoria para quitasse os atrasados com os jogadores e funcionários. Parte dos valores foi paga mediante investimento do empresário Pedro Lourenço, dono de um dos patrocinadores da equipe, os Supermercados BH.
“É de conhecimento público que o Cruzeiro possui pendências em aberto com seus colaboradores. No entanto, a diretoria tem trabalhado incansavelmente para regularizar essa situação o quanto antes e tem mantido diálogos frequentes com os profissionais de todas as alas”, afirmou o clube em nota à imprensa.
LEIA TAMBÉM
Livre no mercado, Thiago Neves foi oferecido e rejeitado pelo Vasco
Meia aciona Cruzeiro na justiça e cobra R$ 1 milhão
Rogério Ceni entra com processo contra o Cruzeiro; termos não são divulgados
Luxemburgo fica? Presidente do Cruzeiro abre jogo sobre futuro de treinador

